segunda-feira, 12 de março de 2012

MAGIA DAS VELAS -1


Magia Das Velas
 

Desde os tempos mais remotos, as velas têm sido fonte de luz e símbolo de conforto para o homem. Por causa de sua principal importância na vida diária,as velas acabaram rodeadas de muitas lendas e mitos,fato que ilustra a alta estima em que foram tidas por milhares de anos.

Simbolicamente, a luz sempre representou o poder do bem para a humanidade.Nos  mistérios da antiguidade clássica,simbolizava a sabedoria,iluminação,conhecimento e realização espiritual.Em contraste, a escuridão significava ignorância, estupidez ,maldade e a descida no materialismo.De fato,acreditava-se que toda pessoa continha dentro de si  uma centelha de Luz Divina que poderia,por uma conduta correta na esfera moral,ser insuflada até tornar-se uma grande chama de grande espiritualidade.

De crenças sublimes como estas, surgiu a prática de acender velas como arte mágica. De fato o termo Magia deriva da raiz “magi”,que significa “Sábio” ,e se refere a uma antiga casta de sacerdotes da Pérsia.

Na Magia das velas o praticante, não precisa saber os 365 nomes de Deus,ou dominar línguas antigas como o Hebraico ou o Sânscrito ,ou desenterrar  mandrágoras sob a Lua cheia.O material pode ser comprado em qualquer loja e a magia pode ser executada em seu ambiente familiar.

Acender velas,não é difícil,mas pode se dizer que é tão poderoso em sua ação quanto às palavras de invocação,círculos mágicos e pentagramas de um Mago que pratica as mais elevadas artes mágicas.

Qualquer um que se interesse em praticar a Magia das Velas deve antes de tudo entender e aprender a liberar e a usar mente e o subconsciente. A utilização desse processo é fundamental para a concretização da magia.

Quando se pratica qualquer magia, devemos desviar nossa mente consciente, condicionada, e tocar o subconsciente, que é o nível dos sentimentos psíquicos, da telepatia, que uma vez liberado pode agir como o gênio da lâmpada, atraindo para seu amo as coisas que deseja. Se abusado, porém, pode acarretar um horrível retorno destruindo seu ex-senhor.

Alguns ocultistas deixam de lado totalmente o subconsciente e procuram estabelecer contato com o seu “EU” superior, ou também chamado, em alguns livros exotéricos de Anjo Da Guarda.

Através da Magia das Velas podemos manifestar nossos desejos e anseios de ganhar o amor dos outros, curar pessoas doentes, e garantir progresso financeiro e profissional.

Como todo instrumento das forças ocultas, a magia é uma espada de dois gumes. Use-a para fins errados e os resultados retornarão para você (Ação e Reação) A Magia deve ser levada a sério e de forma respeitosa.

A magia das velas é um ritual por vezes chamado de Elemental, o que significa que está relacionada com um dos quatro elementos; o fogo. E o Arcanjo protetor desse Elemental é São Miguel, Senhor do Sol. E é a ele que deveremos recorrer antes de iniciarmos nosso ritual mágico.

São Miguel governa  as Salamandras,ou espíritos elementais do fogo,que Por sua vez são governados  por um Rei Elemental, um Djinn (gênio)



Regras que devem ser rigorosamente executadas nos rituais


1 - As velas são usadas para criar efeitos mágicos porque focalizam a atenção e atraem certas influências. Por esse motivo devemos estar em harmonia com nosso Eu Interior. Nossa Mente deverá estar concentrada em nossos objetivos.

2 - Cores diferentes possuem diferentes ondas vibratórias no Plano Astral.

Usemos por tanto velas com cores compatíveis aos nossos desejos e anseios

3 - Uma vela poderá ser usada para representar uma pessoa, bastando para isso que saibamos o Signo Solar da mesma.

4 - Os movimentos de aproximação e de afastamento das velas (união ou separação) devem ser seguidas à risca nos rituais.

5 - As velas deverão ser virgens, e deverão ser queimadas até o final. A cada novo ritual, novas velas deverão ser utilizadas.

6 - Nunca se esqueça de olear suas velas, utilizando essências corretas, vibrando-as, magnetizando-as com seu poder mental.

7 - Use sua magia de forma correta, não as utilize para prejudicar seus semelhantes, ou para tirar proveito de alguém.

8 - Realize seus rituais nas Luas corretas, ou seja, de acordo com seus objetivos Procure ter em seu poder, tabelas Lunares, facilmente encontradas em Lojas Esotéricas.

9 - Não se esqueça, para atrair algo ou alguém, Lua Crescente, para afastar, separar, superar obstáculos, Lua Minguante. Magias afetivas terão melhor resultado nas noites de Lua Cheia, assim como para a obtenção de maiores poderes extra-sensoriais. 

Obs: Nunca realize seus rituais três dias antes da Lua Nova. 

Ritual

O ritual das velas pode ser executado por numerosos motivos, desde superar maus hábitos, atrair amor, dinheiro, limpar atmosferas pesadas ou perturbadas, proteção contra forças negativas, reconquistar a saúde perdida, desenvolver poderes psíquicos, e assim por diante.
Cor - Um elemento poderoso 

Um dos mais importantes requisitos ao acender as velas é a cor da mesma. Todas as cores estão associadas às emoções e desejos humanos. São usadas para isolar e descrever certas situações psicológicas de felicidade, alegria, bom humor ou dor, miséria, ira e depressão.

Por causa dos diferentes efeitos da cor no psiquismo humano e no ambiente, velas de diferentes cores são usadas para variar os propósitos mágicos como veremos a seguir: 

Branco - A pureza, a espiritualidade, as aquisições mais elevadas da vida, que podem e devem ser alcançadas pelo homem.

Vermelho  - Saúde, energia, força, potência sexual, coragem.

Rosa - Amor, afeto, romantismo.

Amarelo - Intelecto, imaginação, poder mental, criatividade artística, encanto,

confiança.

Verde - Abundância e fertilidade, sorte e generosidade

Azul - Verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto e proteção mágica. É a cor da compreensão e da boa saúde. 

Púrpura - Sucesso nas finanças e ações. Capacidade psíquica superior, força,  idealismo e dignidade.

Dourado - Atrai influências superiores.

Prateado - Remove as forças negativas e abre as portas do plano astral.


Em todos os tipos de magia, as fases lunares são muito importantes. Quando

a  Lua  está Crescente ,atraímos boas condições. Quando  está  Minguante,

Afastamos as más influências.
Cores Utilizadas para cura
Vermelha – Contra debilidades físicas, problemas sanguíneos, resfriados, deficiência vitamínica.

Laranja - Contra asma, febre, bronquite, tosse, deficiências digestivas, artrite. 

Amarelo - Problemas estomacais, doenças de pele, sistema nervoso.

Verde - Problemas cardíacos, pressão alta, úlcera, câncer. 

Azul - Todas as afecções da garganta, dor de dente,dor de cabeça, enxaqueca, insônia

Branco - É usada na cura de qualquer doença.


LUZ ,SERENIDADE, REFLEXÃO E PAZ EM SUAS VIDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário