sábado, 3 de março de 2012

ANJOS CABALÍSTICOS





ANJOS CABALÍSTICOS
                                                            

                                               .

Cada egrégora angelical é governada por um Ascecionados.



                   Ascecionados.............................Anjos................................Príncipes



      El Moreya....................................  Serafins... Metraton

                   Nada... ..........................................Querubins . .Haziel

                   Paulo Veneziano..........................Tronos... Tsaphkiel

                   Nada... ..........................................Dominações ... Tsadkiel

                   Uriel.............................................. Potências... Camael

                   Seraphis Bey............................... Principados... Haniel

                   Hilarion... ………………………….Virtudes....Raphael

                   Lanto............................................ Arcanjos... Mikael

                   Saint Germain... ..........................Anjos... Gabriel


                       ANJOS DA SEMANA



              Domingo............... Raphael............06, 12, 15, 18, 21 e 24 h.

              Segunda feira........Gabriel............ .  idem.

              Terça feira.............Camael........... .   idem.

              Quarta feira........ .. Miguel..............   idem.

              Quinta feira........... Haniel..............    idem.

              Sexta feira.............Tsadkiel...........    idem.

               Sábado..................Tsaphkiel.........    idem. 



INVOCAÇÃO AOS ANJOS
 

            ANJOS CABALÍSTICOS



         Com base nos ensinamentos de magos egípcios, árabes e caldeus, o ocultista francês Lenain, autor de "A Ciência Cabalística”, que afirma que são três os gênios que influenciam o destino de uma pessoa.

O 1º determina a espiritualidade e emana diretamente de Deus, pode ser conhecido pela hora do nascimento.

O 2º ligado a um mundo astrológico domina a virtude, a moral e a capacidade de expressão e tem a ver com o dia que a pessoa nasce.

Finalmente, o 3º gênio influencia a saúde, o movimento e as ações de cada ser, está associado ao reino elementar, água, terra, fogo e éter. E sua identificação depende de uma tabela de quinários.

Considerados mensageiros da vontade divina, esses gênios aparecem sob denominações diferentes, também em outras religiões. São os

"anjos” do cristianismo, os “devas” do hinduísmo e os “djins” do islamismo.
                          


     METRATON -Sephirah  - kether  - uma emanação da divindade  a inteligência  de Deus.

     Planeta..................   Netuno

     Príncipe Metraton - do hebraico  -  rei dos anjos.



O anjo Metraton, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da terra.  Representa o poder da abundância e a supremacia. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Seu número é  314, o mesmo da divindade Shaddai.


INVOCAÇÃO ao PRÍNCIPE METRATON - todos os dias.


            “Anjo Metraton, luz de todos os Serafins. Com vossa sublime proteção primordial, ajudai-nos à quietude de nossos espíritos, para dar-nos forças de continuar e vencer  sempre  em    nome da verdade.Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos. Anjo Metraton, que  usais  vossa  luz divina, dai-me sorte, mantende-me  sempre confiante e com  fé em  meus ideais. Eu estarei a vosso serviço. Pois sou digno de Vossa  proteção. Anjo Metraton,  livrai-me  de  todas impurezas que  possam me prejudicar. Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados! Príncipe do mundo, eu vos saúdo, para que eu tenha  uma existência tranqüila, e que minha vida seja assim  designada,  para trabalhar repleta de amor. Amém."


  RAZIEL -Sephirah  -  Hochmach   -     Querubins

  Planta  ........... Urano

     Príncipe Raziel  ( do hebraico )   Segredo de Deus.



     O príncipe Raziel é o anjo dos mistérios. Reside em Chochmak, o império das idéias puras.  É o príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.


                        INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE RAZIEL  -  Todos os dias

            “Eu vos saúdo, Príncipe Raziel, guardião da criatividade e das idéias raras.

Príncipe dos Querubins. Dai-me forças para trabalhar, revelar a verdade e encorajar a todos, com meus sentimentos mais exaltados de bondade.

Fazei-me um vínculo para as experiências angelicais! Quero viver com muito amor, coragem e sabedoria. Que isto seja uma constante, na Grande Ordem  Celeste !

 Iluminai-me para continuar digno e forte, para prestar vossos serviços de pureza.

Dai-me sua proteção.Viva  sua  luz!  Amém.”


TRONOS 

     Sephirah  -   Binah

     Planeta............Saturno

     Príncipe Tsaphkiel   (do hebraico)  Anjo da  Noite.


     Tsaphkiel - Auriel -  Príncipe dos Tronos é associado com a terra. Simboliza as forças criativas em ação.  Ajuda-nos a contemplar o futuro.


INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE DOS TRONOS - sábado


“Tsaphkiel, Príncipe dos Tronos e Chefe dos Espíritos Soberanos

que estais a serviço das forças do mundo,  Divina  força  cósmica que Tsaphkiel     e seus Tronos constituem a estrutura  da  verdade graça e benefício. Permite Senhor, que me ajude a aprimorar cada vez mais a minha existência. Permite que eu tenha paciência na compreensão das Leis  Kármicas.E iluminai-me com sua sabedoria. Ajudai-me a ser fiel a minha sabedoria.E que meu presente seja agradável, fácil e propício para todas as realizações espirituais e materiais.  Não permitais que eu  cometa excessos. Fazei-me senhor que cuida do mundo, peça do equilíbrio e limpeza das  forças espirituais. Guardai-me para que eu possa construir um universo harmonioso para que toda existência seja luz. Amém.”


     DOMINAÇÕES  -   Tsadkiel  

     Sephirah  -   Hesed.

     Planeta..........Júpiter.

     Príncipe Tsadkiel  (do hebraico -  Fogo  de  Deus)


     Tsadkiel  (Uriel ), Príncipe das Dominações auxilia nas emergências e processos de toda natureza que implicam em julgamento.É o Príncipe das Profecias e da Inspiração ligado às artes e ao ensino.  Traz idéias transformadoras para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Ele carrega um pergaminho.


POTÊNCIAS 

     Sephirah  -  Geburah

     Planeta.........Marte

     Príncipe Camael    (do hebraico - Auxílio e força de Deus )



     Camael, príncipe das Potências, interfere nas relações interpessoais disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber influências de Deus, para transmiti-las aos gênios desta categoria.


INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE CAMAEL  -    3 a. feira


“Camael, Príncipes Divino da segurança e da verdade, que trabalhais  incansavelmente  para  que a  justiça impere. Demandai  através  da  vossa  energia  qualquer  mal que passa atingir-me.Dai-me  força e  coragem  necessárias  para ajudar  a todos que me procuram sempre de acordo com a vossa  vontade,  pois  sou  digno e  merecedor  da vossa confiança.Fazei-me de nós um guerreiro lutador contra as injustiças, e que todas as tradições e costumes  sejam  respeitados. Protegei-me  e concedei-me  uma vida digna tranqüila e de paz. Dai-me força  e coragem para lutar pela  pureza dos          sentimentos. Que minha vida, se conserve assim agradável e  sempre vitoriosa !

     Fazei-me sempre um exigente da verdade. Fazei-me vosso guerreiro da justiça e do amor ! “Amém.”

VIRTUDES
 

     Sephirah  -  Thiphereth

     Planeta.........Sol                        

     Príncipe Raphael    (do hebraico - Rapha -  curar)                  



Raphael é o Príncipe das Virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura, porta um frasco dourado e bálsamo. traz uma espada ou flecha afiada. Ele é a medicina  Deus.Rafael deverá remediar os males da humanidade. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000.

Anjo representado com um bastão, é o conservador fiel dos segredos do Tempo e intermediário do casamento legítimo.


INVOCAÇÃO AO  PRÍNCIPE ( Tsadkiel) Rafael  -   4a feira


                     " ( Tsadkiel ) Príncipe Rafael, Senhor que ilumina meu consciente.  Refletor  da  verdade  de  todo  universo    Iluminai minha  vida  com  um  pequeno  raio de sol proveniente de sua enorme chama de luz. Fazei-me  um  portador  de vossa Santidade. Transmite  a mim, a segurança para curar todos os males materiais   ou espirituais, consciente ou inconscientes. Dai-me  humildade  e sabedoria  para  ajudar  a todos que

precisam ou sofrem ou sofrem. Guardai-me contra o orgulho ou a arrogância. Oh !  Príncipe Raphael  Fazei-me nossa inspiração, tornando assim , meu  espírito elevado e exaltado acima de todas as coisas. Livrai-me contra a ignorância ou mediocridade, não permitais que os injustos vençam os justos. Fazei-me operar vossa vontade, sempre de acordo  com a consciência e o elo com Deus. Oh ! Príncipe Raphael eu agradeço por atender aos meus apelos sempre pela vitória da luz. Salve, oh! Príncipe Raphael.   “Amém.”
           

PRINCIPADOS 

Sephirah   -   Netzah

Planeta.........Vênus

Príncipe Kaniel ( do hebraico - Glória ou Graça de Deus)      6 a. feira                      


Kaniel,  Príncipe dos Principados, é invocado contra as forças do mal.  Ajuda a receber ajuda para os problemas de amor.  Era o Mestre David.  Recebe as influências de Deus para tratamento às inteligências desta categoria.



INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE KANIEL  -    6a. feira

"Kaniel, divino Elohin, que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da terra seja eterna. Para que os meus pedidos, a minha verdade sejam        alcançados com graça e doçura. Fazei que nesta vida tudo que é necessário  seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade. Fazei-me nobre de caráter, em falar,  trabalhar  e  em toda minha extensão. Príncipe Kaniel,  Príncipe do amor,  fazei-me  otimista e em condições de sempre tomar partido do   positivo. Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor com toda a força dos Anjos e dos Guardiões Divinos. Príncipe Kaniel, por amor eu vos saúdo. Que este amor  resplandeça  e brilhe no  meu ser, no meu lar em todas as ocasiões e detalhes. Que eu triunfe perante os obstáculos. Que  vosso grande raio de amor, me ilumine como um diamante e  me abençoe  em todos os segundos   de minha existência. Amém. "

ARCANJOS 

     Sepherah  -  Had

     Planeta.........Mercúrio

     Príncipe Mikael  (do hebraico - Mikha-El - quem é como Deus) domingo  


            Mikael ou Miguel, é o Príncipe dos Arcanjos, seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção Divina.

     Miguel é armado de escudo e espada. É destruidor de ídolos. Disputou com Satã o corpo de Moisés. É o anjo que proclama a unidade de Deus.

     Todo primeiro domingo do mês às 10:00  da manhã o Arcanjo Miguel está mais próximo de nós, na terra.

INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE MIKAEL
 

            “Mikael, que trabalhais para o resplendor da  verdade que vossa proteção permaneça comigo. Eu a receberei como um privilégio sempre  respeitando.

     Permite que eu caminhe sempre com dignidade. Afastai de mim as idéias perversas. Fazei de mim um amigo que saiba discernir,  compreender e nunca julgar. Ajudai-me contra meus inimigos materiais  e  espirituais, conscientes e inconscientes e os expulse. Pois a verdade é vosso signo. Permite que minha intuição seja como vossa espada para dar-me proteção. Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro.  Meu  coração  está  ligado  ao vosso coração e energia que é a minha verdade. Fazei de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade.  Salve adorado Príncipe  Mikael. Amém. "
                    

ANJOS 

              Sephirah  -  Yesod

              Planeta.........Lua

              Príncipe Gabriel (do hebraico - Gebher- mensageiro)    2a. feira

            Gabriel é o Príncipe dos Anjos. ( contou a mãe de Jesus que se ventre era bendito )  Gabriel - A humanidade de Deus.

     O Profeta Daniel viu o príncipe caminhando sobre as águas celestes que temperam os ardores da Serpente Ígnea. É o anjo da esperança. No Alcorão ele aparece como o anjo de guarda do Profeta Maomé.


                        INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE GABRIEL


            “Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo. Fazei-me com que todos os sentidos do meu organismo. Sejam sempre um espelho da Lei Universal de Deus. Intercedei através de meu anjo guardião, que meu pedido dirija-se ao astral, da mesma forma e força que fizeste a anunciação para Nossa Senhora.Gabriel, Príncipe Divino eu vos saúdo. Transmutador da natureza, Fazei com que meu corpo e meu espírito acumulem a luz de vossa sabedoria. Fazei-me um ser invisível contra todos meus  inimigos,  violência ou perigo. Príncipe Gabriel, fazei com que vossas forças  dissolvam os plasmas negativos do meu corpo e de  minha família,  por  luzes cristalinas. Transmutai  todo  ódio  em  amor elevado. Fazei de mim em intérprete das vossas intenções. Salve, oh! amado Príncipe Gabriel. Amém.”



A Hierarquia Angelical


Miguel - Arcanjo Do Sol.Governa todas as questões de ambição,carreira profissional,finanças pessoais.

Dia - Domingo       Hora:  4:00 as 5:00  _ 12:00 as 13:00  _ 20:00 as 21:00

Salmos -19 /80 /133

Rafael - Arcanjo de Mercúrio. Governa os escritos, a inteligência e a Medicina.

Dia - Quarta -Feira    Hora : 7:00 as 8:00 _ 15:00 as 16:00 _ 23:00 as 24:00

Salmos - 36 / 54 / 150

Anael - Arcanjo de Vênus. Governa o amor ,o casamento ,e tudo o que concerne a arte , a beleza e a música.

Dia - Sexta - Feira     Hora: 1:00 as 2:00 _ 9:00 as 10:00 _ 17:00 as 18:00

Salmos - 32 / 36 / 142

Gabriel - Arcanjo Da Lua. Governa todas as questões concernentes às mulheres; Concepção, vidência e clarividência.

Dia - Segunda-Feira   Hora: 5:00 as 6:00 _ 13:00 as 14:00 _ 21;00 as 22:00

Salmos - 35/ 25 /67

Samuel  - Arcanjo De Marte. Governa tudo o que se relaciona com máquinas ,dá coragem e protege dos perigos do fogo ou da violência.

Dia - Terça - Feira       Hora: 6:00 as 7:00 _ 14:00 as 15:00 _22:00 as 23:00

Salmos - 35 /69 /91

Saquiel - Arcanjo De Júpiter . Governa os ganhos de dinheiro,prestígio, ascensão social.Jogos,esportes e os de azar.(lotos,raspadinhas,etc...)

Dia -   Quinta - Feira     Hora: 00:00 a 1:00 _8:00 as 9:00 _ 16:00 as 17:00

Salmos -33 /31 /93

Cassiel - Arcanjo De Saturno . Governa a propriedade,tudo que tem a ver com imóveis. Afeta as pessoas de idade avançada,assuntos Kármicos e os destinos da humanidade.

Dia - Sádado                  Hora: 3:00 as 4:00_11:00 as 12:00_19:00 as 20:00

Salmos - 2 /29 /89 /102

Uriel - Arcanjo De Urano .Governa as fôrças mágicas,as mudanças súbitas,a Astrologia e a inspiração.

Dia - Todos os dias  do ano Hora: 6:00_ 12:00_ 5:00 _18:00 -21:00 _00:00

Salmos -  3 /19 / 17/ 23

Azrael - Arcanjo De Plutão. Governa a morte, a vida após a morte e a descoberta de segredos ocultos.

Dia -Todos os dias da semana. Hora: 2:00 as 3:00 _10:00 as 11:00 _18: as 19:00

Salmos - 30 / 9 /32


Horários Angelicais   


00h00min - 01h00min       Saquiel

01h00min - 02h00min       Anael

02h00min - 03h00min       Auriel

03h00min - 04h00min       Cassiel

04h00min - 05h00min       Miguel

05h00min - 06h00min       Gabriel

06h00min - 07h00min       Samuel

07h00min - 08h00min       Rafael

08h00min - 09h00min       Saquiel

09h00min - 10h00min       Anael

10h00min - 11h00min       Auriel

11h00min - 12h00min       Cassiel

12h00min - 13h00min       Miguel

13h00min - 14h00min       Gabriel

14h00min - 15h00min       Samuel

15h00min - 16h00min       Rafael

16h00min - 17h00min       Saquiel

17h00min - 18h00min       Anael

18h00min - 19h00min       Auriel

19h00min- 20h00min        Cassiel

20h00min - 21h00min       Miguel

21h00min - 22h00min       Gabriel

22h00min - 23h00min       Samuel

23h00min - 24h00min       Rafael



UNAM SEUS PENSAMENTOS, PRECES E DESEJOS E SEREIS ATENDIDOS.

PAZ, HARMONIA E SERENIDADE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário