domingo, 27 de julho de 2014

CRUZAMENTO DAS RAÇAS E A RELIGIÃO


O CRUZAMENTO DAS RAÇAS

O SURGIMENTO DA RELIGIÃO
 

O cruzamento das raças se operou de duas maneiras diferentes, seja pela colonização pacífica, seja pela conquista belicosa. Nas Regiões onde a Raça branca se submeteu aos Povos Negros, aceitando seu domínio e recebendo de seus Sacerdotes a iniciação religiosa, originaram-se os Povos Semitas, tais como os Egípcios, antes de Menes, os Árabes, os Fenícios, os Caldeus e os Judeus.

As Civilizações Arianas, ao contrário, se teriam originado nas regiões onde os Brancos dominaram os Negros por meio de Guerras ou da conquista, ou seja, os Iranianos, os Gregos, os Hindus e os Etruscos. Quando falamos em estados bárbaros e nômades na Antiguidade, tais como os Citas, os Getos os Sármatos, os Celtas e, mais tarde, os Germanos. Dessa maneira se explicaria a diversidade fundamental das Religiões e também da escrita existente nas duas grandes categorias de Nações. Entre os Semitas, onde a intelectualidade da raça negra dominou primitivamente, nota-se, acima da idolatria popular, uma tendência ao   monoteísmo o princípio da unidade de Deus oculto absoluto e sem forma, que foi um dos dogma essenciais dos Sacerdotes da Raça Negra e de sua iniciação Secreta. Entre os Brancos vencedores ou que permaneceram puros, nota-se, ao contrário, a tendência ao politeísmo, à mitologia, à personificação da Divindade, que provém de seu amor pela natureza e do culto apaixonado pelos ancestrais.

NASCIMENTO DA RELIGIÃO
 

Dizem que foi o temor do Homem primitivo diante das intempéries da Natureza. Mas o temor, nada tem de comum com o respeito e o amor. Ele não liga o Fato a Ideia, o visível ao invisível, o Homem a Deus, Enquanto o Homem não fez senão tremer diante da Natureza, ele não foi Homem. Tornou-se Homem no dia em que percebeu o liame que o prendia ao passado e ao futuro, a algo superior e benigno e passou a adorar esse mistério desconhecido. Todavia, de que maneira ele o adorou pela primeira vez?

Fabre d’Olivet, o maravilhoso vidente do passado pré-histórico da humanidade emite uma luminosa opinião sobre o fato, o qual postarei em breve.

Paz e Harmonia Cósmica

Jade

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário