quinta-feira, 4 de abril de 2013

OS NÚMEROS NA ERA DIGITAL


OS NÚMEROS E A ERA DIGITAL
 

Os Números são princípios universais que encerram em si mesmos grandes segredos e um enorme poder. Para compreendê-los, devemos começar explicando no que esta baseada este conhecimento, sustentado por grandes personalidades como Pitágoras. Há uma frase que resume tudo e foi pronunciada pelo Pai do Esoterismo, Hermes Trismegisto. Ele disse que o primeiro princípio ou Lei Universal é: “O Universo é uma criação mental de Deus”. Hermes que viveu no Egito e foi elevado à categoria de divindade com o nome Thot, afirmava que todos estávamos imersos nessa poderosa mente Universal Divina e fazíamos parte dela. Centenas de anos depois Pitágoras confirmava o que Hermes dissera, mas acrescentando uma propriedade a essa força divina; a vibração. Com efeito, tudo no universo é vibração e cada vibração é algo assim como uma música divina que pode se expressar numericamente. A maneira mais fácil de explicar a concordância entre os números e a vibração de dá, naturalmente na escala musical. Sete notas formam a música de todas as melodias, sete são as cores reconhecidas pelo olho humano no espectro luminoso. Cada coisa do Universo tem seu número dentro de uma escala vibratória. Os homens ao nascerem trazem certas vibrações que são complementadas com a data de seu nascimento e o nome e sobrenome que passam a usar em sua em sua existência terrena.

Tal é o poder do número, que pode reger de antemão o destino de qualquer ser vivo, pois inclusive a genética, ordena os componentes que formarão o novo ser.

Portanto, como o universo se rege pelos números e estes, por sua vez, estão relacionados com o som, existe o que se chama a” música do cosmo” Mas este não era um conceito esotérico, uma vez que foi o próprio Pitágoras quem se interessou por desenvolver o tema. Foi assim que descobriu que o DÓ RÉ corresponde à distancia da Lua a Vênus, o MI FÁ à de Vênus a Mercúrio e assim por diante com as demais notas e planetas.

Além de reconhecer a genialidade de Pitágoras e de outros grandes matemáticos, não se pode deixar de comparar esta fantástica teoria com as frases comuns referidas a “ondas” boas ou ruins. Possivelmente, as vibrações das quais falava Pitágoras sejam as mesmas que fazem com que uma planta seque sem causa aparente ou uma pessoa se sinta deprimida, incomodada, sem forças ao ouvir palavras pesadas e negativas.

Muito tenho dito e reforçado o poder da neolinguística o poder da palavra constrói e destrói. Nessa Nova Era em que mal adentramos, teremos que ficar atentos não só as nossas palavras, mas principalmente aos nossos pensamentos, para que convivamos em harmonia com o cosmo.

Arcanos dos Números de Pitágoras

O ZERO - 0

Não é em si uma potência, mas aquilo que valoriza as demais potências ou valores. Representa o eterno, que está antes e depois do que foi criado. No Cosmo representa o vazio, o nada. Em Astrologia, as casas Zodiacais; em Geometria, o espaço em que se formam as figuras; na Música, o silêncio; no Homem, a Aura que rodeia o corpo. É o princípio vivo do repouso.

Como atua esse princípio no homem - Quem tiver o Zero tanto no seu nome como na data de seu nascimento é possuidor de uma vibração potencial que lhe imprime grande força de ânimo. Essa pessoa também terá acesso a todas as classes de estudo e conhecimentos e poderá, se esse for seu propósito, chegar a níveis elevados de sabedoria. Representará para ele a chama interna de um Deus único e o sopro divino.

O UM -1

Representa o Pai Criador de todas as coisas. É a unidade, o indivisível, o que limitado em si mesmo e ilimitado em sua potência. Em Astronomia representa o Sol; em Música, a nota Dó; seu grafismo simboliza o homem, animal ereto. É princípio vivente. A Geometria o tem incorporado como a linha. Na mente, tem estreita relação com o pensamento criador e a memória.

Expressa-se nas letras A – I – P – Z

Como atua esse princípio no homem – Quem tiver o número 1 no nome ou data de nascimento contará com um poderoso influxo que lhe dará grande força de vontade e capacidade para mediar, propor e resolver. Terá espírito empreendedor, será criativo e dotado de inteligência suficiente para empreender diversos estudos. Terá capacidade de liderança para conduzir os outros pelo caminho correto. Sua missão é proteger e apadrinhar.

O DOIS – 2

Assim como o 1 representa o Pai, o 2 é a Mãe, elemento de criação e princípio da humanidade. Em Astronomia se relaciona com a Lua; em Geometria; com os Lados do Triângulo; em Música com a nota Ré; no Astral, com a cor roxa. É formado por uma reta e uma curva, que simbolizam o mundo material e o mundo espiritual. O 2 dota de imaginação, afinidade com o oposto, equilíbrio do aspecto moral e material.

Expressa- se nas letras B - J – Q

Como atua este princípio no homem – proporciona facilidade para convencer, harmonia e equilíbrio nas relações, ordem na maneira de agir, imaginação criativa, discrição na conduta. Quem o levar tem dentro de si o princípio de maternidade, que lhe permitirá criar, formar um casal, associar-se para criar. Sua missão será harmonizar as relações humanas.

O TRÊS – 3

Este número, a tríade, é simbolicamente a representação de Passado, Presente e Futuro; Pai, Filho e Espírito. A Alma, o Corpo e Mente. É o princípio que põe tudo em funcionamento. Favorece mudanças constantes. Em Astronomia está relacionado com Júpiter; em Geometria, com Triângulo; em Música, com a nota Mi; no Astral, com a cor Púrpura. Promove a criação, conservação e renovação.

Expressa-se nas letras – C – K – R

Como atua este princípio no homem – quem possuir números 3 no nome ou na data de nascimento terá a capacidade de descobrir o oculto com uma simples  olhada. Terá a fortaleza (Pai), a receptividade (Mãe) e a manifestação da alma (Divindade). A partir destas qualidades, poderá desenvolver-se na vida com soltura bem como formar uma família harmônica.

O QUATRO – 4

Representa a realidade que vemos e também a que não vemos, mas existe. Contém os 4 Elementos ( Terra, Ar, Água e Fogo) portanto é um número material,  que facilita as concretizações. É associado a Urano, ao Quadrilátero, à nota musical Fá e a cor Vermelha escura, no Astral. Outorga poder para materializar tudo o que for feito com vontade e esforço.

Expressa-se nas letras – CH – L – S

Como atua este princípio no homem – o número 4 num nome ou em data de nascimento, sobretudo em grande quantidade, indica a facilidade que terá a pessoa para concretizar todo tipo de planos. Mas também lhe indica que deverá ter uma vontade e dedicação proporcionais ao que se proponha obter. É o número do poder material. A missão dessa pessoa será converterem obras os pensamentos positivos.

O CINCO – 5

É a representação do Feminino e do Masculino num só, isto é, o andrógino. É uma ação circular, um Fogo vivo no qual os Elementos Yin e Yang se entrelaçam e formam um círculo, uma aliança essencial, uma unidade composta. Em Geometria representa o Triângulo Piramidal; em Astronomia representa Mercúrio; em Música, a nota SOL e a cor Amarela no Plano Astral.

Expressa-se nas letras – D – LL- T

Como atua este princípio no homem – O Número 5 buscará em todas as coisas a harmonia e a justiça, será um tanto reservado e auto-suficiênte e é provável que demore em contrair matrimonio (se tiver muitos 5 em sua data de nascimento ou em seu nome).Obterá vitórias tanto no campo material como no espiritual. Sua missão será dirigir com equilíbrio e igualdade, julgar com benevolência.

O SEIS – 6

Este número é também representado como um hexágono dentro de um círculo atua como uma roda colocando o << Bom>> para cima ou para baixo.

Representa a tentação e a adaptação. É o símbolo de Vênus, a nota Lá na Música, a cor Azul no Astral e entrelaçados triângulos em Geometria. Representa a atuação da Centelha Divina em cada ser e também a escuridão como elemento desequilibrador

Expressa-se nas letras – E – M – U

Como atua este princípio no homem – não sendo negativo, o número 6 dará àquele que o possuir toda uma gama de possibilidades para escolher como deve transcorrer sua vida.  Se a pessoa viver de acordo com a lei, tiver tempo para a Espiritualidade e for boa com os seus semelhantes, receberá como premio a concórdia, a cooperação dos outros e o amor do parceiro e da família. Sua missão será escolher acima de tudo, ser bom.

O SETE – 7

Pitágoras chamava esse número de a “Cadeia do Destino “Afirmava que quem fosse virtuoso, alcançaria fortuna, veneração, teria poder sobre os outros e oportunidades brilhantes. O 7 é um número muito especial pois marca o Destino. É associado ao Planeta Netuno, na Música a nota Si, à cor Magenta no Astral e na Geometria ao Triângulo e ao Quadrilátero. Favorece as coincidências para que as coisas aconteçam.

Expressa-se nas letras -  F – N – V

Como atua este princípio no homem -  o 7 é constituído por três elementos em oposição. Equilibrar essas forças permitirá a quem levar no nome ou data de nascimento superar qualquer contingência.  Para isso deverá fomentar suas virtudes, que é o único modo de que seu destino seja benéfico. Este poderoso número ajudará a pessoa que ajudar a si mesma. Sua missão será elevar o Espiritual acima do material.

O OITO – 8

Este símbolo, similar ao do Infinito, é o eterno ir e vir, o ciclo da natureza, à harmonia do universo e da inspiração divina. É representado por dois quadriláteros, um deles dividido triangularmente. Corresponde em Astronomia ao planeta Saturno, em Música ao Meio Tom Ascendente e no Astral a cor  Azul.

Expressa-se nas letras – G –NH –X

Como atua este princípio no homem – Quem tiver esse número na data de nascimento ou em seu nome, possui uma valiosa ferramenta para trabalhar sobre si mesmo e ao seu redor. A vibração deste número lhe permitirá repartir com justiça, conhecer deveres e direitos, praticar a divisão equilibrada e justa com seus semelhantes. O 8 lhe dará forças para cumprir sua missão, que é elevar seus semelhantes à evolução.

O NOVE – 9

Tem como princípio absoluto e universal o Bom e o Mau, o pensador e o pensamento. É o Três vezes perfeito. É vinculado ao planeta Marte, na Música ao Bemol, a Cor Vermelha no Astral e, em Geometria, é representado por Três Triângulos. Representa o Amor puro e a sabedoria absoluta. Outorga magnificência e amor.

Expressa-se nas letras – H – O – Y

Como atua este princípio no homem – o 9 outorga grandes benefícios, mas também grandes responsabilidades a quem levar no nome ou data de nascimento. Identificar-se com este número significará fazer uma fusão com o amor divino e o universal, aprender a compreender os outros e dar-lhes apoio, mas para isso será necessário estar em comunhão consigo mesmo. A missão desta pessoa é dar através de atos de serviço.

 

Na próxima Postagem – Os Números Mestres

Não nos esqueçamos: No princípio era o Verbo e o Verbo Era Deus, na Era que se inicia o Pensamento é o verbo e o Pensamento é Deus

 PAZ E HARMONIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário