quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Religião


Religião - Religar-se a Deus, unir-se ao Criador. Possui tantos nomes, Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, Budismo; são tantos “ismo”... Uns mais brandos, outros severos. Uns falam de culpas, pecados; fardos pesados.
Eu que nada sou, costumo comparar esses “ismos”, como uma grande salada de frutas, frutas doces, amargas, ácidas.
Como disse Jesus, a casa de meu Pai tem várias moradas. Mas o Pai é um só, soberano, e todos os caminhos levam a Ele. Não importa o nome pelo qual o chamemos, mas eu diria que o que mais se aproxima da realidade seria Amor, Caridade, Fraternidade e Perdão. São Paulo, o Saulo convertido, em uma das suas cartas, Corintos 12.13 nos fala da excelência da Caridade, do Amor.
“A todos que aspiram aos dons superiores Eu vós ensino o caminho menos espinhoso; Ainda que Eu falasse a língua dos Homens e dos Anjos, se não tiver Amor, Caridade, Sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que Eu tivesse o Dom da Profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência; mesmo que tivesse toda Fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver Amor, Caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver Amor, Caridade, de nada valeria!
A Caridade é paciente, a Caridade é bondosa. Não tem inveja. A Caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Não poderíamos esperar nada diferente de São Paulo, visto que ele na verdade era o Grande Mestre Hilarion encarnado.

Mestre Hilarion, Chohan do 5ª Raio de energia Verde, responsável pela Cura planetária em diversos aspectos, não só a cura medicinal, ele é um importante elo dentro dos planos operacionais de resgate do planeta.Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o Apóstolo Paulo.






Muita luz,


Jade da Oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário