segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mestre Ascencionado Saint Germain



Em cada época, a humanidade precisa de determinado ensinamento, adequado ao seu estado evolutivo. Assim, a cada dois mil anos, aproximadamente, Deus providencia para que a humanidade receba ensinamentos espirituais condizentes com seu nível de compreensão da vida. Envia, então, alguém especialmente designado para trazer e demonstrar esses ensinamentos.



A pessoa encarregada de trazer e demonstrar essa mensagem, nos tempos bíblicos, o fazia de forma viva, visível, apropriada às condições da humanidade naquela época. Assim, veio Abraão; depois Moisés; depois, Jesus.
Quando Jesus veio, muitos não quiseram ouvi-lo, porque ainda prevalecia em suas mentes a mensagem de Moisés. Na sua época, Jesus foi considerado traidor da lei judaica, por ensinar coisas que não foram ensinadas por Moisés.
Dois mil anos depois, Saint Germain transmite, através de seus mensageiros, ensinamentos apropriados para o novo nível espiritual que a humanidade alcançou. Sua mensagem dá continuidade à de Jesus, partindo do que Ele ensinou e dando-lhe prosseguimento. Daqui a dois mil anos, outro grande ser assumirá essa missão de dar continuidade ao plano de Deus para a evolução da humanidade, transmitindo uma mensagem para um novo tempo. Assim, à medida que a humanidade evolui, novos ensinamentos lhe são trazidos, como numa escola na qual o que se aprendeu num ano não invalida o que se aprendeu antes, mas completa e prepara para o que vem depois


Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio. A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos. Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos  dentro este lapso de tempo. O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1º de janeiro de 1954.



Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio. O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de "João Batista".




No dia 1º de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante           (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.
O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos.       Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor - o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a receberá do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.



O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos. O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo.



 O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.
Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida. Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário