quinta-feira, 1 de maio de 2014

LÓGOS, O CRISTO


LÓGOS, O CRISTO DIVINO, O CRISTO REDENTOR

 

Em linguagem Bíblica do Gênesis diríamos: a Serpente (o intelecto) nunca aceitou de bom grado ter lhe sido esmagada a cabeça, por aquele outro poder que surgira das profundezas da NATUREZA Humana (razão, espírito), e ainda procura armar ciladas ao calcanhar do vencedor, O Cristo.

Para aqueles que estão acostumados, que estudaram, estes esclarecimentos são totalmente desnecessários, mas este Blog, também é lido por Leigos e, portanto faço esta transcrição, no intuito de abrir canais e adeptos para um Mundo melhor, um Mundo onde reine a sabedoria, a fraternidade e a capacidade de fazermos do nosso famigerado Ego, um aliado.

A Imagem de Cristo como deveria ser vista, e seus aconselhamentos utilizados por todos. Alguns trechos foram tirados de um grande estudioso, Humberto Rodhen, que dedicou uma grande parte de sua vida a estudar a jornada evolutiva do homem-pré-adâmico, através do homem intelectual, até o homem racional dos dias de hoje.

“A presente Humanidade não atingiu ainda as alturas da sua evolução Superior”

E até hoje, o homem profano se considera refém de uma ilusão separatista do grande todo Universal, essa ilusão não termina por meios de rituais religiosos, termina com a aceitação da realidade do seu EU Divino, elo eterno com o Lógos, ultrapassando assim a ilusão do seu Ego Humano.

“CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”

Entendam: A minha, a sua verdadeira Identidade não esta em nenhum papel. O meu, o Nosso Idem, O meu Eu e o nosso Eu é uma emanação individual da Realidade Universal, emanação que ocorreu fora desta Terra, muito antes dos nossos pais nos revestissem de um invólucro material. A origem do meu Eu não é terrestre, mas Cósmico.

Enquanto isso, continuamos a nos rebelar contra nossos inimigos, quando deveríamos ,ama-los; continuamos a crer firmemente no espírito da força descremos da força do espírito e devido a essas fraquezas, continuamos vítimas de todas as mazelas materiais e mentais.

SÓ O AMOR SALVA E NOS REDIME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário