quinta-feira, 24 de abril de 2014

O SIGNIFICADO DAS CORES




O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS CORES

Continuando nosso estudo sobre as Cores e como podem ser usadas no nosso dia a dia, conforme nossas necessidades e objetivos.

Essas informações foram extraídas do Livro Aha! The Realization Book de Janet McClure, Fundadora da famosa “Fundação Tibetana” e traz consigo informações que vão muito além dos conhecimentos padrão sobre cor.

 

VERMELHO – a energia dinâmica muitas vezes associada ao embrenhar-se em áreas novas ou desconhecidas. Sua associação com a polaridade masculina quer você esteja num corpo masculino ou feminino; sua associação é com a evolução e para muitos, com a Fonte Evolutiva.

LARANJA – o corpo mental, em suas formas Lógica e Conceitual; associa-se com a organização e sua estrutura, sua capacidade para ver o quadro geral em qualquer situação e a sua vida em relação ao todo; sua capacidade de interagir com a 5° Dimensão. Para algumas pessoas essa cor as liga, numa associação Cristalina com o Reino Mineral da Terra.

AMARELO – pensamento claro, inteligência e os meios para libertar as percepções erradas mediante um processo de ampliação; possui qualidades transformadoras de 5° Dimensão e associações com a Cura, em especial com a cura que se move e retorna; exemplo: passes energéticos, Reiki. Auxilia a Concentração ou a reunir energia, melhorando assim a Memória. Está conectado espiritualmente com Sanat Kumara, formando assim um sistema de cadeia ou de ligação com o Logos Solar, Hélio.

VERDE – é associada à Cura, ao crescimento e à evolução: à harmonia e à tranquilidade: ao uso claro do corpo emocional com o mundo das Artes, música, pintura, escrita, dança; consegue extrair do nível da própria Fonte Criadora uma perspectiva de totalidade.

AZUL – ajuda a equilibrar a área de polaridade, mediante a associação do Amor com a Sabedoria; é um desobstruidor e um transmissor da energia elétrica ou da Prata – que se fundem à medida que o corpo fica mais leve, a pureza de propósitos e ao amor, a clarificar a área de objetivos através do equilíbrio e fusão; enfatiza o serviço ao plano, ajuda a iluminar o caminho para a elevação do espirito.

ANIL – possui uma conexão profunda com o nível da Fonte Criadora e mantém a concentração e a atenção nela encontrada. Ajuda a resolver problemas de uma separação; é associada com frequência, à energia da consciência de Cristo; procura fundir perspectivas espirituais através de um processo de descritalização; descristaliza a área da renúncia, possui 7 níveis que se descristalizam à medida que se Ascende.

VIOLETA – transformação, purificação, transmutação; aquilo que foi chamado de Cerimonial Mágico ou de Invocação através da de uma integração de todas as outras cores e do que elas representam. Ajuda a integrar tudo que se aprendeu na Terra, a sanar as divisões da polaridade; a curar o corpo emocional através de sua associação com o corpo espiritual; esta estreitamente associada a St. Germain e à Nova Era.

ROSA – é associada á energia do coração e as suas características; particularmente o Amor, a Compaixão e a Gratidão; útil para suavizar qualquer cristalização na área da vontade; ajuda no processo de rendição e alcança e apoia o que é novo, o que já começou; por isso é útil ao tornar realidade o apoio Divino em nossas vidas, é associada ao Reino Angelical.

PRATA – o símbolo da energia da eletricidade da alma; trabalha seu fluxo na descristalização dos bloqueios em todas as suas formas, inclusive em todos os aparelhos elétricos e eletrônicos usados na Terra; muitas vezes está associada e ao Reino Angelical; refere-se à perspectiva iluminadora da Alma Humana ancorando-a no nível celular.

OURO – o integrador perfeito; são enfatizadas a aceitação do nível da Alma e a aceitação da totalidade em todos os níveis; ajuda a integrar o nível co-criador; junta as peças de qualquer área que tenha sido dispersada; pode ser conectada através de Sanat Kumara ou elo planetário, diretamente com Hélio ou com o nível de consciência Logo Solar; desperta dentro de cada um de nós o verdadeiro nível da realidade; amplia a base criativa, permitindo que ela flua.

 

 Nesta Postagem falamos em Logos, Hélio e Sanat Kumara assim sendo, na próxima , nos dedicaremos a conhece-los.
PAZ , LUZ E HARMONIA EM SUAS VIDAS
JADE

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário