segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mestre Ascencionado Saint Germain



Em cada época, a humanidade precisa de determinado ensinamento, adequado ao seu estado evolutivo. Assim, a cada dois mil anos, aproximadamente, Deus providencia para que a humanidade receba ensinamentos espirituais condizentes com seu nível de compreensão da vida. Envia, então, alguém especialmente designado para trazer e demonstrar esses ensinamentos.



A pessoa encarregada de trazer e demonstrar essa mensagem, nos tempos bíblicos, o fazia de forma viva, visível, apropriada às condições da humanidade naquela época. Assim, veio Abraão; depois Moisés; depois, Jesus.
Quando Jesus veio, muitos não quiseram ouvi-lo, porque ainda prevalecia em suas mentes a mensagem de Moisés. Na sua época, Jesus foi considerado traidor da lei judaica, por ensinar coisas que não foram ensinadas por Moisés.
Dois mil anos depois, Saint Germain transmite, através de seus mensageiros, ensinamentos apropriados para o novo nível espiritual que a humanidade alcançou. Sua mensagem dá continuidade à de Jesus, partindo do que Ele ensinou e dando-lhe prosseguimento. Daqui a dois mil anos, outro grande ser assumirá essa missão de dar continuidade ao plano de Deus para a evolução da humanidade, transmitindo uma mensagem para um novo tempo. Assim, à medida que a humanidade evolui, novos ensinamentos lhe são trazidos, como numa escola na qual o que se aprendeu num ano não invalida o que se aprendeu antes, mas completa e prepara para o que vem depois


Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio. A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos. Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos  dentro este lapso de tempo. O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1º de janeiro de 1954.



Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio. O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de "João Batista".




No dia 1º de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante           (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.
O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos.       Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor - o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a receberá do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.



O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos. O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo.



 O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.
Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida. Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Religião


Religião - Religar-se a Deus, unir-se ao Criador. Possui tantos nomes, Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, Budismo; são tantos “ismo”... Uns mais brandos, outros severos. Uns falam de culpas, pecados; fardos pesados.
Eu que nada sou, costumo comparar esses “ismos”, como uma grande salada de frutas, frutas doces, amargas, ácidas.
Como disse Jesus, a casa de meu Pai tem várias moradas. Mas o Pai é um só, soberano, e todos os caminhos levam a Ele. Não importa o nome pelo qual o chamemos, mas eu diria que o que mais se aproxima da realidade seria Amor, Caridade, Fraternidade e Perdão. São Paulo, o Saulo convertido, em uma das suas cartas, Corintos 12.13 nos fala da excelência da Caridade, do Amor.
“A todos que aspiram aos dons superiores Eu vós ensino o caminho menos espinhoso; Ainda que Eu falasse a língua dos Homens e dos Anjos, se não tiver Amor, Caridade, Sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que Eu tivesse o Dom da Profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência; mesmo que tivesse toda Fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver Amor, Caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver Amor, Caridade, de nada valeria!
A Caridade é paciente, a Caridade é bondosa. Não tem inveja. A Caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Não poderíamos esperar nada diferente de São Paulo, visto que ele na verdade era o Grande Mestre Hilarion encarnado.

Mestre Hilarion, Chohan do 5ª Raio de energia Verde, responsável pela Cura planetária em diversos aspectos, não só a cura medicinal, ele é um importante elo dentro dos planos operacionais de resgate do planeta.Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o Apóstolo Paulo.






Muita luz,


Jade da Oxum

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Curso On-Line



Aprenda o Oráculo Cigano, métodos de leitura, rituais, orações, alimentos e encantamentos, sem sair de casa.

Os Módulos poderão chegar as suas mãos de duas formas e por valores diferenciados:

    1- Via e-mail
2- Em CD, enviado por Sedex

Dúvidas poderão ser tiradas via e-mail ou pessoalmente em data a combinar, em grupo ou individualmente.

Para aquisição dos módulos, os valores lhes serão passados via e-mail:(jadesarita@yahoo.com.br)

Muita Luz em seus corações

Jade Da Oxum



Quarta Dimensão; Mundo Digital!


                                         

Após anos de relutância em conviver com a rapidez do mundo digitalizado, tive que me curvar ao fatos: o Mundo é digital!

Como não aceitar que preciso expandir os conhecimentos adquiridos ao maior número possível de pessoas?

        Que a idade já não me permite percorrer estradas, aceitar convites para eventos; que a vida anda tão corrida e os espaços físicos tão menores para palestras e cursos, reuniões e debates, sobre não só a cultura do Povo Cigano, mas também para a leitura do seu Oráculo, seus alimentos e tradições.

         Alimentar as almas leitoras e ávidas de aconselhamentos, de orações, magias, simpatias para um melhor viver. Expor os ensinamentos dos Grandes Mestres e a Ciência da Numerologia.

        A ferramenta estava ao meu alcance e as desculpas se findaram. Daí nasce o blog Jade da Oxum, num Ano de Lua, sob os auspícios e proteção de meu Pai Xangô e minha Mãe Oxum.


 Namastê, Axé, Amém, Oxalá.



  Jade da Oxum