domingo, 20 de janeiro de 2013

Os Números










 

CONHEÇA SEUS NÚMEROS E SUAS CARCTERÍSTICAS 

 

Os numerólogos modernos acreditam, tal como Pitágoras, que o mundo e todas as pessoas nele podem ser organizados, analisados e estudados pela redução a um número de um dígito. Os números básicos são os algarismos de 1a 9. Geralmente são incluídos nos estudos os números 11, 22, 33 que são chamados de números mestres. Cada número tem sua própria personalidade e possuem a influência de um planeta.

Basicamente, o nome da pessoa refletirá no mapa “quem ela é”, enquanto a data de nascimento mostrará “como ela vive”.  Isso é fácil de entender; o nome completo de registro, original, de alguém é seu rótulo. Sendo assim, a investigação da simbologia numérica deste nome revelará, a vários níveis, quem a pessoa é essencialmente. Já a data de nascimento é aquele momento do início da caminhada rumo ao destino, é quando tudo começa, refletindo assim os ciclos e acontecimentos a serem encontrados na jornada do indivíduo.

A primeira divisão de tipos numéricos se refere às polaridades positivas e negativas, masculina e feminina. É necessário atentar para o fato de que essa não é uma divisão de sexualidade, mas de polaridade. Os números ímpares, masculinos, possuem características tais como, liderança, agressividade, firmeza, originalidade, enquanto, que os números pares femininos, são dóceis, sensíveis, receptivos e passivos.


Número da Personalidade: O número da personalidade é achado após o somatório das consoantes e das vogais do nome de cada pessoa; cada uma das letras possui seu peso numérico e demonstra como a pessoa é vista pelos que a cercam, amigos, familiares, etc...


Número do Destino: Do somatório de sua data de nascimento, reduzidos a um só dígito, encontramos o seu número do destino, que revela a sua natureza fundamental. Os elementos descritos pelo seu número são traços inatos e não podem ser mudados, assim como não podemos mudar (geneticamente) a cor dos nossos olhos. O número do destino significa a direção, o rumo e o ritmo a ser seguido, para que se encontre a harmonia interior.

Número da Alma: Do somatório das vogais de seu nome, reduzidos a um só dígito. Descreve o seu Eu interior, sua essência.


Número do Ano: Encontramos seu Número anual, somando dia e mês do seu nascimento à soma do Ano vigente.

Número do dia: O encontramos, somando, o Número do destino mais o dia, mês e ano vigente. 




Análise do Nome ou o Número da Personalidade



    Para se analisar um nome, são necessárias três operações, que permitem obter três 
    números diferentes, cada um com o seu sentido próprio.



  1 - Número de Ambição ou de estímulo interno: é chamado de Idealismo por alguns numerólogos. Encontramos este número, somando as vogais; A, E, I, O, U, e Y.

2 - Número da Personalidade: também chamado de número de Impressão, ou seja, a impressão que você causa. É encontrado no somatório das consoantes.

3 - Número de Expressão: também chamado de número da capacidade ou atitude. É encontrado, no somatório das consoantes com as vogais.



Número ou Caminho do Destino

Este número é encontrado, quando somamos dia ,mês e ano do consulente, reduzindo-o a um só dígito, a menos que se tenha chegado aos números Onze e Vinte e Dois, números que não podem ser reduzidos.
Os Números e suas Aptidões


1 - Liderança, pioneirismo, originalidade, independência, decisão e energia.


2 - Diplomacia, cooperação, sensibilidade, melancolia, indecisão e deliberação.


3 - Sociabilidade, auto expressão, otimismo, imaginação e facilidade de se escrever e falar.


4 - Espírito prático, dedicação, trabalho, economia, limitação, saúde e tendência à obstinação.


5- Liberdade, variedade, adaptabilidade, mudança, atração pelo sexo oposto, desembaraço e simulação.


6- Amor, idealismo, espírito doméstico, solicitude, proteção, casamento, maternidade, adaptação, tendências artísticas,


7 - Poder de análise, introspecção, discrição, fé, sabedoria, paz e tranquilidade.


8 - Capacidade de execução, discernimento, poder material, sucesso e ambição.


9- Amor universal, senso de fraternidade, solicitude, compaixão, compreensão, habilidade artísticas e literárias.

Os Números e suas carências


1 - Falta de ambição, independência e originalidade. Egocentrismo e indolência.


2 - Falta de cooperação ou de consideração pelos outros, pouco senso de ritmo e de harmonia. Falta de tato e de diplomacia.


3 - Impaciência, dificuldade de expressão. Falta de imaginação, temperamento agitado, atividades em excesso. Talvez um complexo de inferioridade.


4 - Aversão pelo trabalho, preocupação com os pormenores, concentração, Falta

de concentração e impaciência.


5 - Aversão às mudanças falta de curiosidade, desejo de perpetuar coisas e situações.


6 - Falta de ideais, negligência em relação ao dever, recusa de assumir responsabilidades.


7 - Falta de análise, de introspecção. Falta de intuição.


8 - Carência de discernimento, materialismo, Preocupa-se demais com o dinheiro.

sem motivos ou relega o plano material á plano secundário.


9 - Visão estreita, falta de compaixão, de compreensão, pouco interesse pela humanidade.


A Numerologia e os Elementos da Natureza


Todos os nascimentos estão agrupados em três Elementos Harmônicos:

Água o Fogo e o Ar.


A Água ou Elemento Científico


Encontramos este elemento da natureza, quando após a redução Numérica, encontramos os Números; 1,5 ou 7. Uma vez que a água é o elemento da mente, aqueles que nasceram sob esses números exigem uma boa educação. Serão eles bons escritores, engenheiros ou clínicos. São deste elemento as pessoas que nasceram nos dias; 1, 5, 7, 10, 14, 16, 19, 23,25 e 28.

As do número 1 são avançadas, intelectualizadas, de espírito voltado para as ciências e criativas. As dos 5,são versáteis, mutáveis e inquietas .E as do 7,são retraídas ,cautelosas e observadoras.   No geral todas são intuitivas.



  O Fogo ou o Elemento dos negócios



Encontramos este elemento da natureza nos números que podem ser reduzidos a

2,4,8,11 e 22. As pessoas destes números são em geral bem sucedidas em negócios realizados no campo humanitário. Contudo, músicos e regentes podem, algumas vezes, nascerem sob esses números, devido à suas aptidões de regularidade e precisão.

Este elemento representa o sentimento e a emoção. As pessoas nascidas em qualquer destes números possuem emoções profundas, mas incapazes de manifestá-las, são frequentemente mal compreendidas.

O Fogo é o elemento das pessoas nascidas nos dias: 2, 4, 8, 11, 13, 17, 20, 22, 26,29 e 31. Os de 11 e 22 são inovadores em tudo que fazem.



O Ar ou o Elemento Artístico



Encontramos este elemento nas pessoas nascidas em datas que podem ser reduzidas aos números; 3,6,9.São pessoas de temperamento artístico,  capacidade literária e criadora.

Os nascidos sob estes números estão sempre lidando com o público, são geralmente extrovertidas e expressivas.

O Ar é um elemento espiritual e, dessa maneira, as pessoas influenciadas por eles, são cheias de inspiração. O Ar também é o elemento das pessoas que nasceram nos dias; 3, 6, 12, 15, 18, 21, 24,27 e 30.

domingo, 13 de janeiro de 2013



 
OS ORIXÁS E O ANO DE 2013 
 
Como definir os regentes espirituais deste ano regido por Saturno, ano responsável pelo início da Nova Era, Era de Aquário, estando o planeta em Quinta Dimensão? Difícil missão.
Saturno nos reporta ao Senhor do Karma, a figura do ermitão, e do Diabo em cartas de tarot e por sua analogia segundo Jung a figura de Satã.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por ter se inciado em uma terça-feira, salvemos, então, um ano de Ogum e Iemanjá, mas o somatório do ano de 2013 é igual a 15, Odú correspondente a OBEGUNDÁ: OBÁ, EWA ,OXUMARÉ E OMULÚ.
Reduzindo os números, encontramos um 6, Odú correspondente a OBARA: XANGÔ, OXOSSI e LOGUN-EDÉ, filho amado de OXUM E OXOSSI.
                                                                                           
                                                                            
 
 
E assim sendo, melhor seria que encontremos o nosso próprio regente, nos importando apenas em caminhar, progredir em nossos ideais amando ao próximo como o grande Mestre Jesus nos ensinou. Trabalhando incessantemente para tornarnos seres de Luz.

Bem-vindo 2013!
 
 



domingo, 6 de janeiro de 2013





2013  ANO REGIDO POR SATURNO

Saturno simboliza um processo psíquico, assim como uma qualidade ou tipo de experiência. Ele não é simplesmente um símbolo de dor, de restrição e de disciplina, mas também um símbolo do processo psíquico comum a todos os seres humanos, por meio do qual um indivíduo poderá utilizar as experiências de dor, de restrição e de disciplina como um meio de ampliar sua consciência e seu desempenho.
Na Astrologia tradicional, Saturno é conhecido como um Planeta maléfico. Até mesmo suas virtudes são bastante enfadonhas- autocontrole, tato, parcimônia, cautela- e seus vícios são particularmente desagradáveis, porque operam através daquela emoção que chamamos de MEDO. Em muitos casos Saturno dá a sensação de estar relacionado com experiências dolorosas, que não parecem ter ligação com qualquer fraqueza ou imperfeição da pessoa, mas que simplesmente acontecem, acarretando desse modo ao Planeta o titulo de “SENHOR DO KARMA”
O LIVRE ARBÍTRIO do indivíduo, condicionado ao seu grau de autoconhecimento, é quem decide se Saturno será Chumbo ou Ouro, ou qualquer dos estados intermediários. Com Saturno as coisas, nunca são conforme parecem ser; poderemos amar e odiar alguém ao mesmo tempo, sem que um sentimento anule o outro.
CÂNCER, ESCORPIÃO, PEIXES e as casas a eles correspondentes- a Quarta, a Oitava e a Décima Segunda- estão diretamente associadas a emoções e motivações que jazem ocultas sob a superfície da consciência. Em qualquer um desses Signos ou Casas, Saturno é extremamente enganador, porque o indivíduo quase nunca tem percepção da frustração emocional inconsciente oculta por trás de suas ações; quando muito, ele sabe apenas que está isolado e é emocionalmente vulnerável. Nesses casos Saturno será pois assim o é, um símbolo de dor que ocorrerá no nível dos sentimentos, em muitos dos casos haverá a necessidade de se recorrer a ajuda de  Terapia para percorrer os labirintos da sua natureza sentimental, afastando a ideia totalmente equivocada de que chantagem emocional com os que lhe cercam, terá o mesmo efeito do passado. Fortalecerá o poder de decisão, e o afastará do isolamento, por si mesmo imposto.

TOURO, VIRGEM, CAPRICÓRNIO e as casas a eles correspondentes – a Segunda, a Sexta e a Décima casa. O Elemento Terra está relacionado com o Plano da matéria, no qual nós atuamos conscientemente, e diz respeito àquelas áreas da nossa vida nas quais nossos esforços e erros produzem resultados tangíveis. A Terra é considerada um elemento simples e geralmente associada a dinheiro, recursos, segurança, trabalho, benefícios e progresso na profissão. Saturno no Elemento Terra indica um ano onde a perseverança se fará necessária, assim como a cautela e a autodisciplina, qualidades tipicamente Capricornianas que fornecerá a solução mais obvia para os problemas.
Segundo a tradição, a segunda casa, é a casa da aquisição das coisas possuídas. Sendo uma casa fixa, antes um desejo do que a consequência do desejo fará com que os da Terra expandam seus territórios, financeiros, renovem seu estilo de vida, de moradia. Outra consequência de Saturno é o retorno do que se foi tirado de sua vida de forma ilícita, assim como pessoas que por mal entendidos ficaram no Passado.
Haverá uma capacidade real de organização ou de administração, podendo até advir à descoberta e cura de muitas doenças, oriundas de cientistas dos Signos da Terra.
GÊMEOS, LIBRA, AQUÁRIO e as casas a eles correspondentes- a Terceira, a Sétima, e a Décima Primeira Casa. Se considerarmos que os Signos do Ar estão relacionados com o imenso potencial da mente humana em seu aspecto criativo, apresentar-se-á então um fato bastante melancólico: a grande maioria das pessoas não é capaz de utilizar o potencial deste Elemento porque ainda não desenvolveram a capacidade de pensar. Um indivíduo pode nascer com um Mapa Natal que apresenta uma predominância de planetas no Elemento Ar, mas isso não significa que ele vai ser capaz de expressar estes planetas de uma maneira que tenha algo da natureza Divina. Os do Signo do Ar possuem essa capacidade, quase telepática, depois possuem a mente científica, não podemos generalizar, pois em todos os Signos encontramos Espíritos Evoluídos e outros em Evolução.
Terão apenas de lutar contra a indecisão, característica marcante desses Signos. Esquecer o Passado, se aventurar em novos rumos, exercitar o Perdão. Outro traço em comum esta relacionado com a frustração da mente, a inevitável presença de uma sensação de isolamento e o medo  de ser mal interpretado. Fujam céleres do sofrimento que costumam atrair para si mesmos.
ÁRIES, LEÃO, SAGITÁRIO e as casas a eles correspondentes – a Primeira, a Quinta e a Nona casa. Estes Signos estão relacionados com a função da intuição e muitas das vezes ao Espírito, a energia, a fonte primaria da vida. Esta concepção bastante grandiosa do Elemento Fogo porém , não esconde a as personalidades agressivas dos Arianos, do orgulho e autocracia dos Leoninos e da irresponsabilidade dos Sagitarianos. Por mais desagradáveis que possam parecer esses exemplos individuais, todos os três signos do Fogo tendem a possuir uma consciência inata de sua individualidade e, frequentemente, possuem quantidades ilimitadas de vitalidade, autoconfiança e entusiasmo, que não parecem derivar de qualquer realização mundana, mas sim de uma percepção intuitiva do seu próprio valor.
Saturno nestes Signos ou casas imporá uma barreira entre a personalidade consciente e a percepção intuitiva do Eu. Geralmente isso provocará no individuo a perda do seu senso inato de propósitos, tornando assim para alguns, metas, outrora fáceis de alcançar um verdadeiro desafio. A valorização do Eu perderá seu brilho, mas acrescentará evolução e crescimento, na medida em que passarão a valorizar o Mundo ao seu redor. Doar seria a palavra mais correta a ser usada pelos indivíduos desses Signos, evitar a arrogância e o, imediatismo. Nos mais evoluídos, surgirá um enorme desejo de descobrir a Paz Espiritual, adotando rituais e ou orações.

Portanto, Saturno continua sendo Saturno, não importando se está em aspecto ou conjunção, quadratura, trígono, paralelo ou mesmo quintil com outro planeta. Porque ele é SATURNO, nunca foi nunca será fácil de ser manejado, pois sua função consiste em promover desenvolvimento; e, no momento atual, somente a frustração e o sofrimento é que são incentivos suficientes para colocar o Homem em movimento em busca da sua evolução. Difícil aceitar esses desígnios  mas ainda temos em nós o desejo de sermos seres em Ascensão  de sermos seres felizes, perfeitos, a imagem do nosso CRIADOR. Lutemos, portanto contra a inercia, e avancemos em nossos objetivos, declaremos guerra contra o pessimismo, abramos nossos corações e amemos nosso semelhante como gostaríamos de ser amados.
 Feliz 2013