domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os Mensageiros de Luz






Este grande Ser Divino foi enviado por Deus Cósmico no princípio da criação. Sua Celestial e radiosa presença é como o Sol ao meio dia e contém toda força do Onipotente Deus, porque possui a verdadeira essência de tudo o que o Pai tem. Enviando uma corrente de forças magnéticas à forma física de todos nós através do “CORDÃO DE PRATA” que desce do alto de nossas cabeças, e coloca uma imagem do nosso  verdadeiro Ser em nossos corações. Portanto, está em cada um de nós o mesmo poder com o qual JESUS CRISTO realizou suas inúmeras obras e segundo suas próprias palavras ditas aos Apóstolos:

“AS COISAS QUE EU FAÇO, TAMBÉM VÓS DEVEIS FAZER”

“DEUS FALOU A MOISES: AS PALAVRAS “EU SOU” SÃO AS MAIORES PALAVRAS CRIADORAS DA VIDA, ELAS TRAZEM REVELAÇÕES DE ACORDO COM O MODO COMO SÃO APLICADAS; SEJA CONSTRUTIVAS OU DESTRUTIVAS.

Portanto, atentemos para nossas palavras e cuidemos dos nossos pensamentos.




Sidarta Gautama foi na última encarnação filho de um príncipe indiano e teve uma instrução especial. Todas as coisas tidas como mundanas não poderiam ser-lhes reveladas, incluindo a pobreza, destruição, degeneração e morte. Tornando-se adulto, tomou consciência dos fatos que lhe haviam sido escondidos. A infelicidade do mundo e sua decadência tornaram-se prioridades para serem compreendidas por Ele. Para obter esclarecimentos, deixou esposa e filhos, bem como a segurança do palácio e saiu em busca de soluções, não somente de esclarecimentos de coisas que tanto o afligiam: os problemas humanos, e também o entendimento dele mesmo. Passou sete anos percorrendo caminhos difíceis, possíveis e impossíveis. Depois de muito procurar externamente, cansado, voltou-se para os caminhos interiores. Através da meditação, concentração e visualização, alcançou os "degraus" da iluminação. Foi um dos primeiros seres humanos que atingiu os requisitos necessários para finalmente ser iniciada a trilha ascendente dos homens, através da Fraternidade, na Terra. Seu Amor pela humanidade era tão grande que resolveu renunciar a glória de permanecer nas esferas superiores descendo a Terra para trazer ensinamentos e a maneira de compreendê-los pela prática na vida diária. A partir de sua Ascensão ao cargo de BUDA, Lord Gautama desce das "oitavas" de Luz, uma vez por ano ao Festival de Wesak, entrando em contato com a humanidade para abençoá-la.





O Mestre Maitreya, foi o segundo a atender o chamado de Sanat Kumara, ocupando o cargo hoje na Fraternidade de Cristo Cósmico.


O Mestre Sanandha, mais conhecido como Jesus, atualmente utiliza um corpo sírio; tem cabelos e barba escuros e olhos de um azul celeste. Vive próximo a Jebel Druze (Líbano). É um lingüista, falando árabe, copto, grego, turco, francês e inglês. Também conhecido como "O Mestre dos Mestres", Jesus estruturou a base de crescimento do homem, através do estabelecimento de uma consciência de Cristo, queimando por si só, por Amor, imensa parcela do carma humano.


O Mestre El Morya teve Sua última encarnação na Terra como El Morya Khan, filho e herdeiro do trono do monarca Ali Vardi Khan, em Bangladesh. Como sucessor do seu pai, não seguiu essa estrutura que estava a si destinada. Dedicou-se a ser um líder religioso pelo restante da sua vida, passando pelos portais da iniciação em 1888.         Teve esse Mestre, outras encarnações importantes na Terra, sempre conduzindo as pessoas e liderando o desenvolvimento da Vontade Divina.
Alguns Mestres fazem a opção de utilização de corpos semi-materializados para melhor desenvolver seu trabalho na Terra. O Mestre El Morya é um príncipe Rajput, possui um corpo indiano e vive em um vale dos Himalaias. Alto, majestoso e com uma "presença imponente", possui cabelos e barba escuros e olhos de um azul bastante fechado, faiscantes e penetrantes.

O Mestre Kut Humi, como seu "irmão" El Morya, usa um corpo nobre cashmere. Dono de uma considerável altura possui tez clara, cabelos e barba loiros e olhos azuis repletos de Luz. Vive também num vale dos Himalaias próximo ao Mestre El Morya. Teve sua última encarnação na pessoa do Sábio Kuthumi Cal Sing, onde morava ao pé das Montanhas Himalaias, numa localidade chamada Shigatze, vivendo 320 anos. Sua Ascensão ocorreu em 1888, continuando ainda por 4 anos a ensinar os seus discípulos na Índia.



O Mestre Hilarion, representante das ciências concretas, da magia, pesquisas psíquicas, movimentos espiritualistas, ciência cristã e atividades literárias. Repassou livros a Mabel Colins (Luz no Caminho) e H. P. Blavatsky (A Vóz do Silêncio). Possui um corpo grego antigo, nariz aquilino, fronte larga, sendo de uma beleza admirável. Aparenta ser o mais jovem dos membros da Grande Fraternidade. Teve sua última encarnação como Paulo de Tarso, que tanto perseguiu os cristãos. Converteu-se ao cristianismo, aprendendo dolorosamente que a justiça jamais pode ser efetuada apenas com base em argumentos que podem ser falsos. Agora em corpo de um grego vive no Egito. Aparenta ser bastante moço. Normalmente repassa suas lições apresentando-se fisicamente, fato que os discípulos deverão acostumar-se.


O Mestre Saint Germain, abrange o campo dos cerimoniais mágicos. Tem um corpo muito alto, esbelto, cabelos escuros e grandes olhos castanhos/violeta, exprimindo doçura, poder e humor. Sua presença majestosa, força todos se curvarem. É de raça húngara e vivia nas montanhas Vadja Hunyad (Transilvânia), hoje em Monte Chasta.


O Mestre Serapis Bey, ocupa um corpo grego, alto e louro embora tenha Seu trabalho desenvolvido no Egito, cujo sol deu-lhe uma tez cor de mel. Tem maneiras distintas e feições com ar contemplativo. Ocupa-se da música, arte, pintura e teatro. Trabalha através do som, da beleza e da cor. Através da beleza procura despertar os atributos gerais nos corações dos homens. Este grande chamado prende-se ao aprendizado de uma arte bem maior que é a expressão de genialidade que combinada com a perfeição elevam os discípulos às alturas. Teve sua última encarnação como Amenhotep III, Faraó do Egito, construindo um templo físico situado em Luxor, às margens do Rio Nilo, dedicado ao microcosmo ou homem. Este Mestre lembra que aquilo que criticamos nos outros, poderá ser a base de nossa própria miséria.


Mestra Nada completou sua ascensão no ano 700 a.C. através da Chama Rosa do Amor Divino. Ainda na Terra, pertencia a uma família da Mesopotâmia e possuía irmãs ligadas a área artística. Ainda pequena, sentia-se deficiente ante as irmãs. Tendo como instrutora a Bem-Amada Caridade, passava horas em silêncio irradiando para as irmãs o Amor Impessoal. O talento da dança, canto, declamação ia crescendo nas suas irmãs. As mesmas nunca ficaram sabendo que ela tão pequena ainda as ajudava no crescimento dessas qualidades. Aprendeu nessa época o que significava seu nome, NADA. Do nada, aprendeu a dominar o ciúme surgido da incerteza e do medo. Enquanto suas irmãs progrediam em beleza e graça, aumentava nela a capacidade desinteressada de servir. Dedicou-se a ajudar as Ordens Espirituais que ensinavam a Doutrina de Cristo e ajudava com a irradiação do seu amor.


O Mestre Paulo Veneziano, o Maha Chohan, é um dos mais belos seres da Grande Fraternidade. Muito alto, cabelos e barba dourados e olhos de um azul profundo. Utiliza um corpo de veneziano, com traços acentuados dos godos, tendo sido esta a sua última encarnação. Como Paolo de Veronese, ligado ao período renascentista italiano. Praticou o dom do discernimento estimulando a arte e ficando conhecido por suas pinturas bíblicas.

 
O Mestre Afra é o patrono da África e da raça negra. Afra foi o primeiro membro da raça negra a fazer a sua ascensão. Há muito tempo atrás ele sacrificou o seu nome e a sua fama para patrocinar um vasto continente e um povo poderoso. Quando Afra ascendeu, pediu para ser chamado simplesmente de "um irmão", ou frater, em Latim. Então, "um frater" tornou-se o nome de Afra. A raça negra originalmente fazia parte do que era conhecido como  a raça azul ou a raça violeta .A sua pele, na realidade, tinha um tom azul ou Violeta.

 Essas almas viviam numa civilização espiritualmente avançada, que existiu no continente africano. Cada nação é chamada por Deus para manifestar uma virtude específica ou para cumprir um certo destino. Os membros do que chamamos a raça negra eram enviados à Terra para desenvolver a mestria sobre as qualidades do poder, vontade e fé divinas (no raio azul) e as qualidades da liberdade, justiça e misericórdia divinas (no raio violeta).
 Afra viveu há 500.000 anos atrás, quando o povo desta antiga civilização havia atingido uma encruzilhada. Seres extraterrestres e anjos caídos, que haviam invadido o planeta Terra, dividiam o povo. Isto pode parecer ficção científica. Mas a verdade é, com freqüência, mais estranha que a ficção. Estes anjos do mal decidiram-se a destruir as raças azul e violeta. Distorceram os rituais outrora sagrados e as formas de arte deste povo. Isto abriu as portas para a feitiçaria, o vodu e a magia negra. Voltaram o povo para o ódio, a superstição e a luta pelo poder. À medida que o povo desviou a sua atenção da sua Presença Divina, tornou-se cada vez mais vulnerável às técnicas dos anjos caídos de dividir para conquistar. A nação dividiu-se entre as facções guerreiras de suas tribos. O povo estava perdendo a batalha espiritual interna entre as forças da luz e das trevas dentro de si próprio.
 A sua divisão, interna e externa, fez com que eles se tornassem escravos dos extraterrestres. Ao ver a situação em que seu povo se encontrava.              
Afra encarnou entre eles, para salvá-los.
 Afra sabia que uma grande parte do seu povo havia perdido a chama trina, assim como muitos negros e brancos a estão perdendo hoje, através da raiva. Ele sabia também que, para conseguir recuperar esta chama trina, eles teriam que seguir a senda da fraternidade. Teriam que cuidar uns dos outros. A única forma dele ensiná-los a serem irmãos, era ser um irmão ele mesmo. E por isto ele foi crucificado pelo seu povo. Ele foi o Cristo no meio deles, mas eles não o reconheceram. Estavam cegos pela ânsia de poder.
 

 
OS SETE RAIOS

1º Raio  - Raio Azul do Poder e da Fé

Dia -  Terça- Feira

Cristal – Safira – Lápis-lazuli 
Anjo do dia – Metraton


Príncipe – Camael

 O Senhor do 1º Raio é El Morya. Ele trabalha em benefício da evolução do Planeta Terra. É o hierarca do Retiro da Vontade de Deus, que fica em Darjeeling, na Índia, precisamente na fronteira com o Tibet. No Retiro de Morya, os Mestres Ascensos e não Ascensos reúnem-se para discutir a cerca dos problemas governamentais em todo Mundo e dos meios para sua resolução.

A ascensão de El Morya ocorreu por volta de 1898,sua  última encarnação foi na Índia como El Morya Khan . O Senhor do 1º Raio , também foi Melquior, um dos Três Reis Magos e o Rei Arthur, da Bretanha, fundador da Ordem dos Cavalheiros da Távola Redonda, que liderou os cavalheiros na busca do Graal, O Caliça Sagrado, no qual Jesus bebeu na Última Ceia.

Qualidades: Perfeição, Vontade de Deus, Proteção, Construção, Direção, Fé, Obediência, Amor a Deus e as suas Leis, Luz, Energia, Poder, Coragem, Domínio, Governo, Negócios, Comércio, Transporte, Lei Cósmica e Natural.


Mantra - “ Não a minha vontade, Não a minha vontade, mas sim a sua seja feita ! ”


2º Raio – Raio Dourado da Sabedoria

Dia – Domingo

Cristal – Safira – Topázio

Anjo do dia – Metraton

Príncipe – Mikael



O Senhor do 2º Raio é o Mestre Lanto. Ele é encarregado de espalhar a Sabedoria
e a Iluminação Sagrada às Consciências humanas que habitam a Terra. Seu Retiro
no Plano Etérico fica acima do Grande Teton, Montanhas Rochosas do Estado de
Wgoming , nos Estados Unidos. Todos os Educadores, Professores e Filósofos podem ir ao seu Retiro Etérico para aperfeiçoarem seus conhecimentos. Lanto foi
Imperador na China , contemporâneo de Confúncio (551  479 Ac) o Grande Sábio.
Também foi o Duque de Chou, outro importante sábio Chinês, que no Século II Ac ,
traduziu em palavras os símbolos contidos nas linhas que formam os hexagramas do I Ching.

Qualidades: Iluminação, Percepção do Eu Divino , Humildade , Razão Divina,

Sabedoria, Compreensão, Consciência Cósmica, Discriminação entre o Bem e o Mal . Inteligência, Engenhosidade, Mentalidade Aberta, Intuição e Perspicácia.
Mantra – “ Chama da Iluminação Brilha em Nós, Chama da Iluminação Brilha em Nós, Chama da Iluminação Brilha entre Nós! Exerce o Teu Domínio! “

3º Raio – Raio Rosa Do Amor Divino
Dia – Segunda- Feira
Cristal – Rubi – Diamante – Quartzo Rosa
Anjo – Metraton
Príncipe – Gabriel

O Senhor do 3º Raio é Paulo Veneziano. Ele é devoto da beleza e da perfeição da
alma, atributos que ele nos transmite por meio de seu amor, compaixão, paciência
e compreensão. Quem precisa desenvolver a criatividade e a intuição pode pedir
ajuda a Paulo Veneziano. O Senhor do 3º Raio é também Hierarca do Castelo da
Liberdade, Retiro Etérico, situado no Sul da França. Sua última encarnação foi
em Veneza, como o pintor Paulo Veronese ( 1528 – 1588) cujos trabalhos eram
conhecidos pela grandiosidade e riqueza de colorido. Também foi Mestre de
Arquitetura Esotérica no Egito.
Qualidades: Amor Divino, Adoração a Deus, Tolerância, Diplomacia, Capacidade de renuncia, Altruísmo, Beleza, Conforto, Graça e Harmonia, Compaixão, Compreensão, Unidade, Coesão, Comunhão com a Vida.
Mantra –“ Equilibra a Chama Trina em Mim! Equilibra a Chama Trina em Mim ! Equilibra a Chama Trina em Mim! Amor, Sabedoria e Poder !

4º Raio – O Raio Branco Da Paz
Dia – Sexta –Feira
Cristal _ Pérola – Quartzo Branco
Anjo – Metraton
Príncipe – Haniel

O Senhor do 4º Raio é Serapis Bey. Ele é o Hierarquia do Templo da Ascensão em Luxor no Egito, no Plano Etérico. Serapis Bey, ajuda a seus discípulos a encontrar o caminho da realização, ou seja, a romper os obstáculos que possam ofuscar a Chama da Ascensão – Fogo Branco intenso e cintilante , que existe dentro do coração de cada ser em evolução na Terra.
Serapis Bey, foi o Faraó Egípcio Aminhotep III  e certos documentos afirmam que o Mestre Ascendeu pó volta de 400 Ac.

Qualidades:Pureza, Perfeição, Autodisciplina , Equilíbrio , Moralidade , Vida , Esperança , Alegria , Integridade , Lei , Ordem , Ressurreição e Ascensão.



Mantra – “ Chama Da Ascensão Arde Em Mim ! Chama Da Ascensão Arde em Mim ! Chama Da Ascensão Arde Em Nós! Intensifica A Cada Hora ! “





5º Raio – Raio Verde Da Verdade

Dia – Quarta – Feira

Cristal – Esmeralda – Jade – Quartzo Branco

Anjo Metraton

Príncipe – Raphael



O Senhor do 4º Raio é Hilarion. Por meio da Chama Verde que flameja dentro do seu coração, o Mestre Hilarion, transmite à humanidade as energias para a cura, a Ciência, a Verdade e a Iluminação. Ele é o Hierarca do Templo da Verdade situado no Plano Etérico, acima da Ilha de Creta, na Grécia.

As três últimas encarnações deste Mestre foram como; Apóstolo Paulo , Iambicus, um Mestre Sírio da Filosofia Pitagórica no Século II ;  e como Hilarion  ( 290 a 320 ) fundador do Monasticismo na Palestina é conhecido por suas  curas milagrosas .



Qualidades:  Verdade, Abundâncias,  Prosperidade,  Ciência, Saúde, Cura, Integridade, Rejuvenescimento,  Concentração, Dedicação.


Mantra – Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou, A Ressurreição E Vida das Minhas Finanças! Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou, A ressurreição E  Vida das Minhas Finanças! Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou, A Ressurreição E Vida das Minhas Finanças Manifestadas  Nas Minhas Mãos Agora para o meu uso Hoje Mesmo !



6º Raio – Raio Púrpura e Dourado Da Paz

Dia – Quinta – Feira

Cristal – Topázio – Rubi

Anjo – Metraton

Anjo do Dia – Dsakiel



A Senhora do 6º Raio é a Mestra Nada. A Rosa é o símbolo de Nada, que trabalha para o bem estar da humanidade e a paz Mundial. Seu Retiro Etérico fica na Arábia Saudita, onde serve ao lado de Jesus e da Virgem Maria. Essa Mestra pertence igualmente ao Raio do Amor Divino, o qual presidiu até a década de 50, sendo substituida por Mestra Rowena.

Como Senhora do 6ºRaio, Nada nos ensina a  enxergar apenas o Divino em todas as pessoas com quem nos relacionamos e, assim ajudá-las a desenvolver suas virtudes para a conquista da Evolução  Espiritual .

Nada, foi Sacerdotisa do Templo do Amor na Atlântida e Advogada em várias encarnações terrenas. Sua última encarnação se deu há 2700 anos, quando foi a caçula de uma família de crianças super dotadas.

Qualidades: Paz, Fraternidade, Vida Familiar baseada nos ensinamentos de Cristo, Bondade, Sagrado Mistério, Adoração, Amor e Serviço a Deus.

  
Mantra – “ Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou, A Ressurreição E A Vida!

Eu Sou, Eu Sou. Eu Sou, A Ressurreição E A Vida!

Eu Sou, Eu Sou. Eu Sou, A Ressurreição E A Vida!

Eu Sou. Eu Sou, Eu Sou, A Ressurreição E A Vida da Consciência Divina, Da Paz E Do Amor, Administração e Serviço!”


7º Raio – Raio Violeta Da Transmutação

Dia  - Sábado

Cristal – Ametista – Diamante

Anjo – Metraton

Príncipe – Tsaphkiel


O Senhor do 7º Raio é Saint Germain. Ele é o Guardião da Chama Violeta, a chamada alquimia, da Transmutação e do Perdão. Quando invocada com todo fervor do nosso coração, por meio de decretos, a Chama Violeta pode nos libertar dos sofrimentos e sentimentos negativos, causados pelas mais diversas situações da vida, Os Retiros Etéricos de Saint Germain  ficam na Transilvania, Romênia, e em Table Mountain, no Estado de Wyomming, nos Estados Unidos da América.

Saint Germain foi  Sumo  Sacerdote do Templo da Chama Violeta na Atlântida há 13000 Anos. Foi também, São José, Santo Albano e Cristóvão Colombo.

Qualidade: Libertação, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Purificação, Diplomacia, Equilíbrio, Transformação e Profecia .

Mantra – “Eu Sou Um Ser De Fogo Violeta! Eu Sou A Pureza Que Deus Deseja! Eu Sou Um Ser De Fogo Violeta! Eu Sou a Pureza Que Deus Deseja!
Eu Sou Um Ser De Fogo Violeta! Eu Sou A Pureza Que Deus Deseja!"

“EU SOU A LEI DO PERDÃO E DA CHAMA TRANSFORMADORA DE TODO ERRO QUE COMETI;

“EU SOU A LEI DA O PERDÃO E DA CHAMA TRANSFORMADORA DE TODOS OS ERROS DE TODA HUMANIDADE”

O PODEROSO ELOHIM HÉRCULES, O HELOIN DO PRIMEIRO RAIO E SEU COMPLEMENTO DIVINO, AMAZON


O Poderoso Elohim Hércules e seu complemento Divino Amazon foram, os primeiros que se propuseram a ajudar o DEUS PAI deste Sistema e neste mister, criaram a Terra com material primitivo. Estes dois seres divinos são responsáveis pela Força Criadora, pela Determinação em nossos projetos através da Chama Azul da Força e da Determinação, do Poder e da Ação.
Portanto, dizei diariamente em seus momentos de Desanimo diante de problemas aparentemente insolúveis:

“EU SOU A PERSONIFICAÇÃO DA DETERMINADA VONTADE DE DEUS

  EU SOU A VONTADE EM AÇÃO

  EU SOU A FORÇA E DETERMINAÇÃO DE HÉRCULES

  EU SOU MINHA ILIMITADA FORÇA E PODER

 “EU NUNCA DESANIMO”

O ELOHIM DA PUREZA, O BEM AMADO CLAIRE"
 

É protetor da Pureza para Terra como também para todo Universo.

Em Haja Luz, Ponte para Liberdade de autoria de (Sr e Sra. Fellows) diz:

“Se fosse possível, para vós, deter um único elétron enquanto ele flui de vossa Presença Divina ao vosso coração físico, então poderíeis ver que este mesmo elétron contém em si toda a Natureza Divina, todo seu Poder, Majestade e toda Grandeza dos Pais-Deus. O elétron nunca poderá ser maculado, pois Minha Chama Cósmica da Pureza Crística Vive dentro de cada elétron. De onde vem as trevas, limitações, doenças e os aspectos de velhice e de tantas depressões? Toda manifestação inarmônica não é nada mais que teias sombrias do tecido da “veste” que envolve o elétron e que surgiu pelo mau hábito da fixardes vossa atenção no pensamentos e sentidos de vosso EU externo, dentro do ambiente que o circunda, atenção essa que é originada pela imperfeição da atmosfera da Terra.”

 Portanto queridos amigos Decretem:

"Pelo Poder de Deus Todo Poderoso, EU ordeno à Chama da Pureza que se Expanda plena e incessantemente em cada célula do meu corpo! EU imponho que se afastem as sombras de cada impura vibração, visto que são a causa de toda limitação humana, e que se transformem em Luz!"

Dando seguimento aos nossos estudos de como melhor vivenciarmos a Nova Era, não poderia deixar de ressaltar alguns Mantras que deveriam fazer parte do nosso dia a dia e de alguns Ascensos.

 O Grande Mestre Ascensionado Saint Germain nos ensina a apelarmos para nossa presença divina EU SOU para chamerjarmos o FOGO VIOLETA e assim afastarmos as emanações negativas que atrasam nosso crescimento, mas de nada nos adiantará esse ritual se antes não estivermos sinceramente utilizando o Dom Do Perdão. Portanto, dizei diariamente e muitas vezes:

“EU ordeno, agora, que isso seja feito, através da Toda Poderosa Atividade do Raio Azul da Pureza do Cristo Cósmico de Meu Coração! “EU ordeno ainda que se expanda, expanda, expanda a Pureza, no coração de todos meus elétrons, até que nada mais queira limitar e aprisionar minha vida em dissonância e até que cessem todas as trevas”

 O BEM AMADO JESUS

ASSIM NOS FALA:

  “Na “minha última encarnação, EU manejava, constantemente, o Poder da Invocação da Divindade em nome de Deus” EU SOU” para abençoar toda humanidade. Aqui reside a Minha Proteção, pois as forças que não são da Presença Divina foram e ainda são, hoje em dia, invocadas pelos humanos, por aqueles que estão ávidos para dar expressão às suas consciências Externas. Assim, eles caem prisioneiros nas redes de suas próprias criações.

Ofereço, em favor de todos os discípulos que estão no caminho Espiritual, Minha Invencível Proteção por todo consciente ou inconsciente erro a ser cometido no futuro. “Apelai sempre em primeiro lugar, por vossa própria e individualizada Presença EU SOU e usai acrescentando Meu Nome, Ascencionado Jesus Cristo.”

O DECRETO EU SOU

“EU SOU O QUE O CRIADOR É.

“LOGO EU SOU ELE E ELE É EU”

Cada ser (o chamado humano) foi equipado por Deus - Pai - Mãe com o inestimável Dom do Poder da Criação, que é o próprio sustentáculo do Ponto Focal localizado em cada coração e conhecido sob o nome de imorredoura Chama Trina. Completamente Desenvolvida, esta mesma Força age Livremente através de cada ser divino. Ela traz à superfície, através do Cristo Interno, a perfeição da Maestria sobre todas as coisas e prepara o Homem para ser um Mestre Ascencionado.

O próprio Santo - Ser - Crístico jaz no centro dessa Chama Tríplice, na palpitante Taça Do Coração. Lá, o Santo Ser Crístico espera a oportunidade de expressar-se para poder distribuir os dons peculiares da perfeição, abençoando a todas as criaturas.
No decorrer do desenvolvimento planetário, assim como no Universo, chegou a hora, ao ser dada a Ordem Cósmica , em que todo Santo – Ser – Crístico deverá expressar-se em sua completa emancipação e Liberdade . A Hierarquia Espiritual alegra-se por este Edital Divino e assegura toda e qualquer assistência possível aos seres humanos. Portanto, não devemos inquietar nossos corações com medos do porvir. Estaremos amparados por esses Seres de Luz.


MUITA LUZ E PAZ EM SEUS CORAÇÕES.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os Cristais e A Nova Era


UTILIZANDO OS CRISTAIS NA NOVA ERA




Desde os primórdios os Cristais foram utilizados em forma de amuletos, como adereços, mas apenas um pequeno grupo sabia de seus efeitos curativos e de sua eficácia em rituais  de magia.

Nesta Postagem, vamos conhecer alguns deles e suas propriedades.

Antes precisamos saber a localização dos Chakras para melhor fazermos uso dessas Pedras.


CHAKRAS
                                                                                                                                                                                 A teoria dos Chakras, vértices de energia presente ao longo do corpo humano e que vibram de acordo com as freqüências das cores, ao especto eletromagnético, origina-se da Índia.
                     Chakras em sânscrito = roda de energia, situada junto dos centros importantes do corpo e próximos dos principais plexos que os iniciados da Índia descobriram pela percepção e intuição.
                O ponto de partida das pesquisas foi à hipótese de que a existência do corpo de energia, se articulando ao redor de um eixo vertebral é comum a numerosas tradições ancestrais “samanismo africano, Tibet., Mongólia, Taoísmo chinês, etc..”.

                         Os Chakras estão em íntima relação com a saúde física, mental e a evolução espiritual. Estão ligados aos sete planos de evolução de consciência.

                         No estado normal, a energia (Chakras) deverá circular em todos os centros de uma forma harmoniosa e ininterrupta.

                        A energia circula nos sete Chakras durante um ciclo de 24 horas. Ao nascer do sol, a energia se encontra no 3º. Chakras, e ao pôr do sol, no 7º. Chakras, mas a maioria das pessoas possui bloqueios importantes no trajeto dessa energia.

                        Quando assim há uma disparidade entre o estado mental e estado físico originando as perturbações psicossomáticas e conseqüentemente as doenças.



     Cada um dos sete Chakras tem um nome, um aspecto visual, uma cor              e uma função específica:

         2 inferiores ........ Básico, esplênico ou plexo solar,

         3 médios............ Umbilical, cardíaco e laríngeo,

         2 superiores ...... Frontal ou 3º. Olho e coronário.

                Alguns autores também dividem os Chakras em 7, mas modificando o quadro da seguinte forma:


         3 inferiores....... Básico, umbilical e plexo solar,

         4 superiores..... Cardíaco, laríngeo, 3º Olho e coronário

Há ainda aqueles que lhes dão a configuração de uma flor, com ondulações tipo hélices, assim os descrevendo:

         Básico... 4 pétalas,

         Esplênico ou plexo solar... 6 pétalas,

         Cardíaco... 12 pétalas.

         Laríngeo... 16 pétalas,

         Frontal ou 3º olho... 96 pétalas,

         Coronário... 960 pétalas, que o faz também ser chamado pelos Kendus de A Flor de Mil Pétalas.


                          E é por esses sete Chakras ou centros energéticos distribuídos ao longo da espinha dorsal, que captamos a energia cósmica e nos equilibramos física, mental e espiritualmente.



Localização:



Coronário... Topo cabeça

Frontal... Entre os olhos

Laríngeo... Na laringe

Cardíaco... Entre as omoplatas

Plexo-solar... Abaixo seio esquerdo

Umbilical... Dois dedos abaixo do umbigo

Básico... Final da espinha dorsal


Limpeza dos Cristais



1 - Defumação com incenso; deixe seus cristais expostos à fumaça do incenso de limpeza (espiritual ou ananda).

2 - Limpeza com água corrente; use água fria da torneira por alguns minutos.

3 - Enterre seus cristais por 24h00min em vaso de plantas.

4 - Areação; solte seu próprio ar sobre seu cristal, ou seja, assopre-o com força.



Para programá-lo 

Segure-o com as duas mãos e coloque-o bem próximo dos olhos, pra que possa apenas concentrar-se nele.

Imagine-se dentro dele e mentalize frases relativas aos seus objetivos.Por exemplo: Eu te programo para que me tragas luz e harmonia interior.





CHAKRA BÁSICO OU 1º CHAKRA

                      Está localizado na parte inferior da coluna vertebral, na altura do osso cóccix.

                        Sua cor é vermelha escura ou preta e estabelece nossa ligação com o elemento Terra.

                         O Chakras básico é como se fosse a nossa raiz; é ele que capta o "fogo kundaline". A espiral da energia cujo símbolo é a Serpente, representação universal da Sabedoria.

                         Associado à energia vital, à vontade e as nossas intuições é nesse Chakras que nasce o trabalho da evolução espiritual.

                         Ele está intimamente ligado aos rins, sangue, coluna vertebral, sistema nervoso e bexiga.

                         Quando bloqueado ou em funcionamento lento faz com que tenhamos os seguintes problemas: Anemia, resfriados, problemas circulatórios, pressão baixa, retenção de líquidos, dores lombares e fadiga.


     Nesses casos utilizamos as propriedades dos cristais:

- Anemias... Granada e turmalina,

- Dores lombares... Abalone e aventurine,

- Fadiga... Esmeralda, diamante e pedra da lua,

- Problemas circulatórios. Ágata musgosa e coral,

- Pressão baixa... Magnetita e rubi,

- Resfriados... Berilo e fluorita,

- Retenção de líquido... Turmalina e olho de gato.

                       

CHAKRA UMBILICAL ou 2º. CHAKRA.



                         Localizado abaixo do umbigo, na altura correspondente ao osso sacro, este Chakras rege a sexualidade e os intestinos.  É de cor vermelho-alaranjado e está associado a seis estados da consciência: credulidade, desconfiança, desprezo, ilusão, falso conhecimento e desumanidade.

                        Quando equilibrado esse Chakras faz com que esses estados primários de consciência só atuem positivamente. Quando há o desequilíbrio nessa região, ocorre então a desarmonia que ocasiona: problemas sexuais (impotência, frigidez) ou o excesso de libido, problemas menstruais, ovário, acne, rins, insegurança, timidez, sensação de culpa e até mesmo a AIDS.

                        Sobre a AIDS, devemos acrescentar que há uma corrente de pesquisadores que diz que as pessoas que sofrem de maior sensação de culpa em relação à sexualidade são as mais propensas a contrair o vírus. No caso a AIDS funcionaria como uma autopunição. O que realmente faz sentido, pois o indivíduo pode inconscientemente deprimir o seu sistema imunológico.
                           

            Os cristais apropriados para as conseqüências do desequilíbrio são :



- Problemas sexuais... Granada e opala negra,

- Excesso de libido... Quartzo rosa, quartzo límpido,

- Problemas menstruais:

                Irregular... Ametista

                Intenso... Safira

                Doloroso... Esmeralda,

- Ovários... Opala negra e quartzo- fume,

- Acne... Ágata musgosa, ágata de fogo e  aventurine.

- Rins... Ágata (todas), esmeralda, jade e  jaspe,

- Insegurança/timidez... Diamante, crisocola e lápis-lazúli,

- Sensação de culpa... Crisocola e sodalita,

- AIDS... Diamante, obsidiana e opala.


                           CHAKRA DO PLEXO SOLAR ou 3º CHAKRA.


                         Localizado na altura do baço, sua cor predominante é o amarelo ou o laranja e está ligado à vida emocional e sua principal função é receber a energia do ambiente externo para distribuí-la aos outros Chakras. Por isso mesmo o plexo solar vive bastante sobrecarregado e é por onde normalmente começam a aparecer muitos problemas de saúde.

                         Quando está funcionando plenamente é brilhante e cheio de vitalidade, caso contrário aparece os seguintes problemas: Dificuldade digestiva, gases, úlcera e gastrite, doenças do fígado, problemas intestinais, diarréia, prisão de ventre, eczemas e doenças de pele, diabetes, hemorróidas, alergias, hipoglicemia, exaustão, nervoso, tristeza, depressão e ansiedade

     Os cristais curativos:

Tensão... Granada e kunzita,

Agressividade... Obsidiana dourada e olho de gato,

Digestão... Ágata bustwana, ágata marrom e berilo,

Gases... Coral, esmeralda e topázio,

Ulcera... Ágata, calamina e crisocola,

Gastrite... Ágata musgo e berílio,

Fígado... Azurita, coral e topázio,

Intestino... Ágata (todas) e fluorita,

Hemorróidas... Coral e diamante,

Diabete... Ágata de fogo, ametista e malaquita,

Alergia... Ágata musgosa, jaspe marrom,

Exaustão nervosa... Ametista, sodalita e citrino,

Tristeza/depressão... Ágata botiswana, azurita, coral e ônix.


                                    CHAKRA Cardíaco ou 4º. CHAKRA


                         De coloração verde ou rosa, está localizado entre as omoplatas. Sua principal característica é o movimento. É ele que registra a qualidade e o poder do amor em sua vida.

                        Em geral o chacra cardíaco apresenta um ritmo regular e harmonioso. Nele devemos concentrar nossos pensamentos durante os exercícios de meditação por que é ali que se integram todos os Chakras e onde começam  a ocorrer a transformação espiritual de uma pessoa. No plano físico, ele está associado ao sistema do próprio coração físico.

                        Com bloqueios podem ocorrer: Problemas cardíacos, pressão alta, dificuldades respiratórias, insônia, baixa na auto-estima, medos, medo de amar, dificuldades de se relacionar.

                        Sobre o câncer não podemos deixar de nos reportar mais uma vez a estudiosos do tema, que associam o câncer à problemas emocionais, especialmente a baixa auto-estima. O câncer, no caso acima, além de ser proveniente de distúrbios psíquicos, funcionaria também como uma autodestruição, em suicídio inconsciente.

      Os cristais mais apropriados seriam:


Auto-estima... Hematita, kunzita e quartzo rosa,

Problemas cardíacos... Abalone ágata de fogo e alambrasto,

Pressão alta... Esmeralda e pérola,

Dificuldade respiratória... Ametista, ágata (todas), pirita e coral,

Insônia... Esmeralda, jacinto e peridoto,

Baixa auto-estima... Hematita e kunzita,

Medo de amar... Sodalita, magnetita, crisocola e jaspe,

Câncer... Abalone berilo, lápis-lazúli e pedra da lua,

Falta de amor... Ágata azul, magnetita, ametista e sodalita,

Autodestruição... Ágata (todas), crisocola, ametista e sodalita,

Problemas cardiovasculares... Berilo e kunzita.


                                    CHAKRA LARINGEO ou 5º. CHAKRA

                        Situado na base do pescoço, pode ser azul claro ou prata.

                         Estão associadas aos sons, aos ritmos, cores, formas e liga-se ao corpo físico por meio das glândulas tireóides e paratireóides. Pessoas que usam muito a voz possuem-no em maior tamanho.

                         Possui brilho forte e gira mais rapidamente em cantores ou pessoas com habilidade de falar em público.

                        É o Chakra da comunicação, da expressão do que sentimos, por onde expressamos nossas idéias. Quando não conseguimos expressar nossas emoções e necessidades, formamos ao que chamamos de "bolo na garganta" e nas raras vezes adquirimos uma grande tensão na nuca.
      
                         É também conhecido como o chacra da compreensão, do julgamento.

     Quando o bloqueamos ocorrem os seguintes sintomas: Gripe, tosse, faringite, problemas de metabolismo, dores na nuca, raiva descontrolada, insônia, dificuldade de expressão, compreensão diminuta, medo de julgamentos, excesso de orgulho, gagueira e asma.

     Cristais usados para desbloqueá-lo são:


Gripe... Azeviche, berilo e fluorita,

Tosse... Água-marinha, azurita e topázio,

Asma... Hematita, esmeralda e olho de tigre,

Amigdalite... . Lápis-lazúli, turquesa, opala, pérola e pirita,

Metabolismo... Lápis-lazúli, turquesa e pérola,

Dores na nuca... Malaquita, magnetita e safira,

Raiva... Quartzo- rosa, diamante e kunzita,

Insônia... Esmeralda, ametista

Dificuldade de expressão... Água marinha, coral, quartzo rosa e amazonita,

Falta de compreensão... Malaquita, olho de tigre e topázio,

Medo de julgamentos... Azeviche, sodalita, crisocola e aventurine,

Excesso de orgulho... Perdeneira,

Falta de orgulho... Diamante.



                        CHAKRA FRONTAL – 3º OLHO ou 6º CHAKRA

                         Tem predominantemente a cor azul escuro ou violeta.

                         Localizado entre os dois olhos, pouco acima das sobrancelhas, está fisicamente relacionada com a glândula pineal.

                        É considerado o nosso ponto de ligação com o inconsciente e é dele que nascem a intuição e a vidência. Esse Chakra reflete também a direção que damos aos nossos pensamentos.

                        Quando em baixa vibração, ou seja, quando emitimos pensamentos mesquinhos, esse chakra fica opaco e pouco desenvolvido.

                        Ao contrário, quando emitimos pensamentos otimistas e espirituais, o 3º. olho brilha e cresce, captando assim, mais energia e inspiração.

                         Quando bloqueado, esse chakra, nos causa: Dor de cabeça, dor de ouvido, stress, doença nos olhos, doenças nervosas, falta de concentração, problemas de memória, preocupações exageradas, enxaquecas e falta de intuição.


     Os cristais indicados para os casos são:

- Dores de cabeça... Ametista, hematita e malaquita,

- Dor de ouvido...  Diamante e fluorita,

- Doença nervosa... Água marinha, ametista e quartzo - branco,

- Preocupações... Ágata botswana e quartzo rosa,

- Memória... Calcita e esmeralda,

- Intuição... Ametista e fluorita



                                    CHAKRA CORONÁRIO OU 7º CHAKRA


                        Localizado precisamente no topo da cabeça, é geralmente dourado e violeta, embora possuam em menor presença todas as cores do arco-íris.

                        É o chakra que nos revela o grau de nossa espiritualidade. É a sede de nossa alma, nosso canal de comunicação com a energia cósmica.

                        É por onde recebemos a energia cósmica que passa por todos os outros Chakras e que nos trazem à consciência de que somos algo mais, além de um corpo físico.

                         Ele tem um diâmetro maior que os outros Chakras, mas seu tamanho varia em função do grau de consciência e espiritualidade adquirida.

                         Esse chakra rege: Glândula pineal, cérebro, olhos, sistema nervoso e todos os outros Chakras.

                         Alguns sintomas de bloqueio desse chakra: Desordem nervosa e mental, neurose, dor de cabeça, nevralgia.

     Cristais apropriados para o desbloqueio:

- Desordem nervosa... Malaquita, água marinha

- Neuroses... Ágata (todas), quartzo rosa e  água marinha,

- Dor de cabeça... Ametista e hematita,

- Nevralgia... Ametista, coral e diamante



Podemos ainda incluir as seguintes pedras para serem usadas como pingentes:


Citrino-Topázio Imperial – lápis-lazúli – Malaquita e Azurita


Muita Luz e Paz